terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Curso ministrado na Acadepol capacita policiais civis paulistas e de outros Estados

Curso ministrado na Acadepol capacita policiais civis paulistas e de outros Estados
 
A Academia de Polícia de São Paulo, com a finalidade de prevenir e reprimir os crimes contra a vida, está intensificando o treinamento dos novos policias e promovendo à capacitação e atualização dos policias da ativa com o “Curso de Especialização em Investigação de Crimes Contra a Vida”.
O curso tem por objetivo oferecer subsídios técnicos e didáticos ao policial civil, visando qualificá-lo adequadamente para seu desempenho funcional, auxiliando-o nos estudos e procedimentos, de modo que possa exercer suas relevantes funções com dinamismo e tirocínio na investigação.
As aulas abrangem desde o atendimento ao público até o tratamento com as pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência policial, sempre com foco no princípio da dignidade da pessoa humana.
Para tanto, as disciplinas levam em consideração os aspectos legal, técnico e ético. Entre elas estão as relacionadas diretamente ao homicídio, serial killer, perfilamento psicológico, delitos de intolerância, recognição visuográfica de local de homicídio, retrato falado, local de crime, além das técnicas de entrevista e de interrogatório.
O curso tem alcançado grande receptividade perante o meio acadêmico/policial, sendo ministrado aos policiais civis paulistas e de outros Estados da Federação, com a intenção de aprimorar as técnicas de investigação e elevar os índices de elucidação dos crimes contra a vida.
Policiais civis dos outros Estados interessados no curso, que tem a carga horária de 40 horas-aula, duração de cinco dias, para turmas de 20 a 40 alunos, devem entrar em contato com a Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol, pelo telefone (11) 3468-3383 ou email: cursoscomplementares.acadepol@policiacivil.sp.gov.br ou seccomplementar.acadepol@policiacivil.sp.gov.br.

Fonte e foto: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário