segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cônsul da Turquia visita ACADEPOL


Cônsul da Turquia visita ACADEPOL

 


O Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia Civil, Mario Leite de Barros Filho, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, o cônsul-geral da Turquia, Ozgun Arman, e o adido e chefe de segurança do Consulado Geral da Turquia, Metin Yalcin.
 
 

Na ocasião foram recebidos, por alunos dos cursos de formação para Delegado de Polícia e Agente de Telecomunicações Policial, Delegados de Polícia, professores e funcionários, com uma cerimônia cívica com execução dos hinos do Brasil e da Turquia, além do  hasteamento das respectivas bandeiras,  como  símbolo de bom relacionamento entre os dois países.



Durante o evento foi apresentado o novo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Concursos Públicos, Pedro Tonelli Neto, que em seu discurso agradeceu a confiança pelo cargo: “retribuirei com muito trabalho e dedicação”, afirmou.
 
 

O cônsul Ozgun Arman falou da grande honra de estar sendo recebido com uma cerimônia cívica. “A Segurança Pública é um dos aspectos mais importantes em um país. Sem segurança e sem saúde não podemos viver”, ressaltou ao elogiar o trabalho da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 
 

O Diretor Mário Leite aproveitou a ocasião para falar sobre três assuntos importantes: o primeiro foi sobre o bom relacionamento entre as duas nações amigas. “A partir do próximo Curso Superior de Polícia abriremos cinco vagas para serem preenchidas por policiais de outros Estados ou outros países, para que haja um intercâmbio cultural”, ressaltando o papel da ACADEPOL numa época de globalização, sobretudo no tocante à aproximação dos povos e culturas com o fito de promover o compartilhamento de experiência e de conhecimento.

Em seguida, alertou os alunos dos cursos de formação para que nunca deixem de lado a ética profissional no exercício da função policial. “Estabeleçam uma escala de valores corretos que dignifique o policial brasileiro, sobretudo o paulista”, aconselhou.

Por fim, destacou a inserção da carreira de Delegado de Polícia no rol das carreiras jurídicas. “Com a promulgação da PEC nosso cargo passou a ser considerado como atividade jurídica de direito, mas precisamos que seja de fato. Para isso, nunca podemos abandonar os estudos de direito. Temos que nos impor pelo poder do argumento jurídico e não pela força”, concluiu.

Estiveram  presentes o Delegado Divisionário de Polícia da Assistência Policial, Ciro de Araújo Martins Bonilha; o Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos de Formação, Dejair Rodrigues; o Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, Edison Giatti Lahoz.

A cerimônia foi conduzida pela Delegada de Polícia assistente Gislaine Santanieli.

Findo os trabalhos os convidados seguiram para conhecer o Estande Virtual de Tiro e o Museu da Polícia Civil.

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário