sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Decreto cria grupo que coordenará Agência Integrada de combate ao crime organizado em SP

Decreto cria grupo que coordenará Agência Integrada de combate ao crime organizado em SP

Do portal da SSP-SP
AgenciaBrasil061112MCSP061219
 
Um decreto do governador Geraldo Alckmin publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE) criou o grupo que coordenará a Agência de Atuação Integrada – entidade que reunirá as polícias e órgãos estaduais e federais em ações de investigação e inteligência no combate ao crime organizado.
 
Além de coordenar a agência, o grupo responderá pela execução do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a União em novembro e pelo planejamento das ações integradas. “O grupo vai dar vida institucional às ações conjuntas que já estamos fazendo”, explicou o secretário Fernando Grella Vieira.
 
Pelo decreto, o grupo gestor será composto por membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. O Ministério Público do Estado e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) terão também, cada um, um membro no grupo.
 
A Agência de Atuação Integrada será formal e fisicamente instalada nas dependências da sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em ambiente preparado para o planejamento e desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à repressão do crime organizado no Estado de São Paulo.
 
“A experiência é pioneira e consagra o modelo de atuação interagências já experimentado em outros países”, conclui o secretário Fernando Grella. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário