terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Polícia Civil, através da Academia de Polícia, promove abertura do “Curso de Treinamento para Grandes Eventos - Copa/Fifa 2014” e lança Sistema de Ensino à Distância da Polícia Civil.


Na manhã desta terça-feira, 05, a Academia de Polícia promoveu a abertura do “Curso de Treinamento para Grandes Eventos - Copa/Fifa 2014”, oportunidade em que também lançou o Sistema de Ensino à Distância da Polícia Civil.

A abertura do evento ocorreu no estúdio FUNDAP/tecreg e contou com  a presença  do Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, e do Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia,  Mario Leite de Barros Filho.

 
Em sua fala o Delegado Geral de Polícia ressaltou a importância dos cursos de capacitação para a Copa, a necessidade de especialização por parte da Polícia Civil, as vantagens que os cursos à distância podem oferecer, além de ter publicamente indicado o Diretor da Academia, Mario Leite de Barros Filho, para a presidência do “Comitê de Gestão para Assuntos Pertinentes ao Evento da Copa do Mundo 2014”.


 O Diretor da Academia, por sua vez, agradeceu o apoio que a Delegacia Geral de Polícia vem oferecendo à Academia de Policia, em especial no que se refere aos cursos referente à Copa 2014 e na expansão e utilização do sistema de ensino a distância. Ressaltou que o ensino à distância representa a integração estadual e a democratização do ensino na Polícia Civil, de modo a permitir que o policial que exerça suas atividades no interior do estado não tenha a necessidade se deslocar para a capital para fins de atualização e capacitação. Enfim, afirmou que o ensino à distância na Polícia Civil significa verdadeira expansão do ensino de qualidade agregada a otimização de recursos humanos e materiais.

Após a abertura o Diretor da Academia passou a palavra a cada um dos pólos interligados, que imediatamente interagiram com todos os participantes do evento.
  
Durante a abertura do evento o público esteve distribuído em onze pólos de videoconferência do Programa tecreg, a saber: ACADEPOL - SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS, RIBEIRÃO PRETO, BAURU, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SANTOS, SOROCABA, PRESIDENTE PRUDENTE, PIRACICABA e AVARÉ.

Finda a abertura, foi ministrada uma palestra inaugural versando sobre o tema “Copa e Polícia Judiciária”, ministrada pela Delegada de Polícia Fernanda Herbella. 


O primeiro curso de capacitação da Copa 2014 contou com 150 inscritos. Contudo, a videoconferência possibilitou que cerca de 400 policiais, distribuídos nas várias regiões do Estado, pudessem acompanhar a abertura do evento seguida de palestra inaugural.


Depois de um breve coffee-break, a segunda parte do curso ocorreu de forma presencial, para os policiais anteriormente inscritos, nas dependências da Academia de Policia, com as palestras dos srs. José Hilário Nunes Medeiros, agente federal, Gerente Geral de Segurança do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014, Miguel Libório Cavalcante Neto, Gerente de Operações de Segurança do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014 e Carlos Miguel Aidar, advogado especialista em direito desportivo.

 
Até abril de 2014 cerca de três mil policiais civis deverão ser capacitados para a Copa 2014 através dos cursos presenciais e telepresenciaias ministrados pela Academia de Polícia.




Fonte: UIP/ACADEPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário