quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FORMATURA DO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL ACONTECE NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Na tarde desta quinta feira, 28, ocorreu, no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, zona sul da capital, a formatura de 270 novos Agentes de Telecomunicações Policial do Curso de Formação Técnico Profissional da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.

Estes novos policiais civis, após eliminarem cerca de 80.000 candidatos, em um certame concorridíssimo, passaram por um rigoroso curso de formação, com duração de três meses. Agora, prontos para servirem à população paulista, serão distribuídos por todas as regiões do Estado.
O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, do Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, do Diretor da Academia de Polícia, Mário Leite de Barros Filho, além de outras Autoridades e representantes de Entidades de Classe.  

O Diretor da Academia, Mario Leite de Barros Filho, após cumprimentar todos os presentes, agradeceu o Delegado Divisionário da Secretaria de Concursos Públicos, Pedro Tonelli Neto, o Delegado Divisionário da Secretaria de Cursos de Formação, Dejair Rodrigues, e o Delegado Presidente da Banca Examinadora do Concurso, Kleber Antonio Torquato Altale, pelo excelente trabalho desenvolvido.
Destacou a importância que a Polícia Civil, como instituição permanente e de atuação diuturna, exerce em prol da sociedade e do Estado Democrático de Direito, assim como enalteceu os trabalhos específicos da carreira de Agente de Telecomunicações, especialmente, no tocante à difusão, celeridade e fluidez das comunicações, que contribuem sobremaneira para a eficiência do trabalho policial, e não raras vezes, tem o condão de salvar vidas.

Luiz Mauricio Souza Blazeck, Delegado Geral e patrono da turma, após entregar o certificado ao 3º colocado e orador da turma, Murilo Monteiro da Silva Paolielo, cumprimentou os novos policiais civis pela vitória alcançada e pela importante missão que exercerão perante a sociedade. Além disso, salientou a relevância do curso de formação técnico profissional ministrado na Academia de Polícia para a atuação policial.


O Secretario de Segurança, que também é paraninfo da turma, entregou o certificado ao 2º colocado, Marina Milani de Moraes. A seguir, falou sobre a criação do CIISP-SP -  Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ressaltando sua importância no compartilhamento de informações entre as policias, de modo a permitir um combate sistematizado a criminalidade. Nesse sentido, destacou a imprescindibilidade da carreira de Agente de Telecomunicações no tratamento de informações desse jaez.


Por fim, o Governador Geraldo Alckmin entregou o certificado para o 1º colocado da turma, Murilo Hiago Batalha, e, após salva de  palmas, enalteceu a Polícia Civil do Estado de São Paulo e ressaltou o grau de dificuldade do concurso, comparando o ingresso na carreira a “um gol de crack”. Discorreu, ainda, sobre a importância da carreira no tocante ao desempenho de funções atinentes a tecnologia da informação no combate ao crime, citando como exemplo as funções exercidas pelo recém criado CIISP-SP.  



Fonte: UIP/ACADEPOL
FOTOS: LUCIANO BASTOS DE SOUZA E
NILTON CARLOS DE QUEIROZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário