quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Perspectivas da Polícia Judiciária é tema de palestra na Acadepol ministrada pelo Presidente da ADEPOL RJ, Wladimir Sérgio Reale

Perspectivas da Polícia Judiciária é tema de palestra na Acadepol ministrada pelo Presidente da ADEPOL RJ, Wladimir Sérgio Reale
 
  
Na tarde desta segunda-feira, 17, o delegado de polícia Diretor da Academia de Polícia Civil, Mário Leite de Barros Filho, recebeu a visita do delegado de polícia Wladimir Sérgio Reale, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro (Adepol), que ministrou palestra sobre “As perspectivas da Polícia Judiciária sob a ótica do Supremo Tribunal Federal” aos alunos do Curso de Formação Técnico-Profissional de delegado de polícia.
 
O palestrante, que foi delegado no Rio de Janeiro, mas é natural de São Paulo, foi duas vezes diretor da Acadepol daquele Estado, ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, sendo atualmente seu diretor, e hoje atua como advogado responsável pelas principais ações de interesse da carreira de delegado de polícia interpostas perante o STF.
 
Em sua apresentação ele reforçou a importância da participação dos novos delegados nas questões de interesse institucional.
 
Entre muitos assuntos, o presidente da Adepol RJ explicou os principais projetos que tramitam no Congresso Nacional de interesse dos policiais civis e abordou a questão da impossibilidade de investigação criminal realizada pelos integrantes do Ministério Público; das garantias e prerrogativas dos delegados de polícia; e da exclusividade da elaboração dos Termos Circunstanciados pela Polícia Judiciária.
 
Ao final da palestra, Wladimir Reale foi homenageado pelo diretor da Academia de Polícia de São Paulo pelos relevantes serviços prestados à Justiça Criminal do país.
 
O evento contou com a presença de inúmeras autoridades polícias, entre elas, Paulo Fortunato, ex-presidente da ADPESP, e Dejair Rodrigues, delegado divisionário da Secretaria de Curso de Formação.

por Rina Ricci

Fotos: Nilton Carlos de Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário