segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Projeto cria mais de 3 mil cargos na Polícia Civil do DF; concursos deverão ser abertos

 

Da Agência Câmara de Notícias.
distintivo pc
 
Proposta do Executivo em tramitação na Câmara cria cargos nas carreiras de delegado de polícia e de polícia civil do Distrito Federal. São 3.029 cargos, sendo 200 de delegado de polícia, 80 de perito médico-legista, 199 de perito criminal, 2 mil de agente de polícia, 495 de escrivão de polícia e 55 de papiloscopista policial. A medida está prevista no Projeto de Lei 4366/12.
 
De acordo com o projeto, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2014, e será precedido da comprovação da existência de recursos.
 
Na justificativa, o governo aponta como principal argumento para criação dos cargos o aumento do volume de trabalho pela demanda para criação de novas delegacias e de unidades especializadas nas regiões administrativas para atendimento ao idoso, à criança e ao adolescente, além de postos avançados dos Institutos de Criminalística e de Medicina Legal.
 
“Chama-se a atenção, ainda, para o fato de que, além do Distrito Federal, a Polícia Civil atua na região conhecida como Entorno do DF, que comporta um conjunto de municípios dos estados de Goiás e Minas Gerais”, afirma a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que assinou a proposta.
 
Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara de Notícias.


 
Íntegra da proposta:
PL-4366/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário