quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Delegado-geral adjunto e novos diretores tomam posse em SP

 

Do portal da SSP-SP
_midia_Imagem_00017701
 
O delegado-geral adjunto, Valmir Eduardo Granucci, e os novos diretores da Corregedoria Geral da Polícia Civil, o delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Domingos Paulo Neto, tomaram posse na tarde desta quarta-feira (12), no Palácio da Polícia Civil, centro da Capital.
 
O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, participou do evento e parabenizou os novos empossados. “Gostaria de pedir para que todos estejam do nosso lado para que possamos promover a valorização e a motivação da carreira policial, resgatando os bons valores e promovendo o ânimo, o empenho e a dedicação”, disse o secretário.
 
Estavam presentes também o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, que agradeceu a presença de delegados que comandam alguns departamentos e divisões da Polícia Civil. Ele ressaltou a importância do trabalho de cada um deles.
 
Delegacia Geral Adjunta
 
“Agradeço a confiança que o doutor Blazeck está depositando no meu trabalho e somente poderei retribuir realizando-o de forma ética e sincera”, disse o novo delegado-geral adjunto durante a cerimônia de posse.
 
Granucci trabalhou inicialmente na Delegacia de Boa Esperança do Sul, depois atuou nos municípios de Cananéia e Matão – onde foi plantonista em 1986, titular em 1989 e seccional em 1994.
 
Em outubro de 1996 tornou-se o titular da Seccional de Araraquara, subordinada ao Deinter – 3 (Ribeirão Preto), onde ficou até 2009 e coordenou as unidades da Polícia Civil de 18 cidades. Depois, assumiu a direção do Deinter – 3.
 
Decap
_midia_Imagem_00017702
 
O novo diretor do Decap, Domingos Paulo Neto, agradeceu a presença de seus colegas e frisou que pretende aperfeiçoar o plano de gestão das unidades policiais, fortalecendo a investigação sem descuidar do atendimento ao público e das condições de trabalho e vida dos policiais civis.
 
Paulo Neto foi delegado-geral de 23 de março de 2009 até 10 de janeiro de 2011. Comandou também o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), entre 2001 e 2007. Em abril de 2001, lançou no Departamento o “Plano de Combate aos Homicídios Dolosos”, cujos resultados colaboraram para a redução deste crime em todo o Estado.
 
Assumiu depois o Departamento de Inteligência (Dipol), onde ficou até setembro de 2008. Com ele, o Dipol viabilizou a implantação do sistema de rádio digital para a Polícia Civil, a expansão do sistema Infocrim/RDO (Registro Digital de Ocorrências) para o interior e a ampliação da Delegacia Eletrônica.
 
Corregedoria
O diretor da Corregedoria enfatizou o trabalho que promoverá em conjunto com a Delegacia Geral de Polícia. “Agradeço a confiança e afirmo que não haverá dissociação com a Delegacia Geral de Polícia, trabalharemos irmanados e a nossa filosofia será a intransigência com o desvio de comportamento dos policiais”, afirmou Nestor Sampaio.
 
_midia_Imagem_00017703
 
Em 1988, o delegado assumiu a Corregedoria da Delegacia Regional de Polícia de Campinas, atual Departamento de Polícia Judiciária do Interior – 2 (Deinter 2 – Campinas).
 
Foi divisionário de Execução e Planejamento do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), de 2004 a 2005; delegado seccional de Mogi-Guaçu, de 2010 a 2011; e divisionário de Cursos de Formação da Acadepol, de 2011 a 2012.
 
Foi delegado assistente da Diretoria da Corregedoria Geral da Polícia Civil, entre 2008 e 2009, onde assume agora como diretor. Até então, Nestor Filho atuava como divisionário de Serviços Diversos (DSD) do DAP. As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
 
[Foto: Divulgação/ SSP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário