quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Operação Verão contará com o reforço de 2,7 mil policiais

 

A Operação Verão 2012 / 2013 será lançada às 10 horas de sexta-feira (21), no Parque Municipal Roberto Mario Santini, conhecido como Emissário Submarino, na Avenida Presidente Wilson, na Praia José Menino, em Santos, distante 77 quilômetros da Capital. Na ocasião, 415 guarda-vidas temporários serão formados e 148 novas viaturas entregues à Polícia Militar.
 
Um efetivo formado por 2.748 policiais militares e civis será destinado à ação que acontecerá em 15 municípios do litoral norte e sul. Além disso, a Polícia Técnico-Científica reforçará os plantões do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML). A operação começará na outra sexta-feira (28) e vai até o dia 13 de fevereiro de 2013.
 
O governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, o delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio de Souza Blazeck, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, e outras autoridades locais estarão presentes no evento.
 
Durante o lançamento da operação, 148 novas viaturas de quatro e duas rodas serão entregues para a Polícia Militar das regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 4,8 milhões na aquisição dos veículos.
 
A Operação Verão vai reforçar o efetivo das polícias com o objetivo de aumentar a segurança nas estradas de acesso ao litoral, cidades litorâneas, represas e terminais de passageiros que tem movimento aumentado durante a estação.
 
Serviço
 
Lançamento da Operação Verão 2012 / 2013, formatura de 415 guarda-vidas temporários e entrega de 148 novas viaturas para a PM
 
Data e hora: Sexta-feira (21), às 10 horas
 
Local: Parque Municipal Roberto Mario Santini, conhecido como Emissário Submarino, na Avenida Presidente Wilson, na Praia José Menino, em Santos – litoral de São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário