sexta-feira, 30 de março de 2012

Títulos e condecorações : Polícia Civil de SP é destaque nos Estados Unidos

O delegado de polícia titular do 12º Distrito Policial (Pari), Eder Pereira da Silva, representando a Polícia Civil do Estado de São Paulo, recebeu nesta quinta-feira (29), o prêmio de melhor delegacia de polícia do Brasil em 2011. A entrega foi feita pelo diretor da Nigéria, Innocent ChuKwuma, em Nova Iorque (USA), no Vera Institute of Justice.


Na oportunidade, Eder Pereira entregou um botton e uma camisa da Polícia Civil ao comandante da Polícia de Nova Iorque, Raymond Kelly e fez uma explanação sobre os trabalhos judiciários realizados em São Paulo. Muito feliz e honrado agradeceu a homenagem e a receptividade das autoridades. Esclareceu que este é um trabalho de equipe e dividiu a homenagem com todos os policiais do 12º DP, que são os verdadeiros merecedores da premiação.




















A Premiação

A Semana de Visitas a Delegacias de Polícia é um evento global único. A avaliação foi realizada entre 30 de outubro e 5 de novembro de 2011, pela Altus Aliança Global e Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) em parceria com o Instituto Sou da Paz, responsável pela pesquisa em São Paulo. 

Tem como objetivo verificar a qualidade do serviço prestado pelas delegacias de polícia participantes, identificar as boas práticas empreendidas pelas polícias, reforçar os mecanismos de responsabilidade policial junto aos cidadãos e promover os padrões internacionais de direitos humanos.

O evento presta homenagem às delegacias de polícia que tiveram as maiores pontuações totais em sua região e compartilharam exemplos de boas práticas globalmente.

Wilson Elias
Fotos: Equipe do 12º DP - Pari

Nenhum comentário:

Postar um comentário