quarta-feira, 7 de março de 2012

PEC 19: Diretoria da Adpesp se reúne mais uma vez na Assembleia Legislativa


A diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp), juntamente com dezenas de Delegados associados, compareceu novamente na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta terça-feira (6/3), para acompanhar os trabalhos da Casa. A expectativa é que a PEC 19/2011 seja votada nos próximos dias.

A proposta é de iniciativa do governador Geraldo Alckmin e altera a redação dos parágrafos 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado de São Paulo, considerando o Delegado de Polícia essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica. Ela concede ainda independência funcional motivada às autoridades policiais, pela livre convicção nos atos de polícia judiciária, e aumenta a qualificação profissional exigida para o ingresso na carreira.

A presidente da Associação, Marilda Pansonato Pinheiro, reforça a importância da presença sempre ordeira dos Delegados de Polícia na Alesp, cuja identidade com todos os parlamentares está consolidada.
Também frisa que a PEC, embora seja matéria de consenso e de autoria do Governador, tem obedecido aos trâmites da Casa e será votada em breve. Por isso, a importância da presença de todos os Delegados de Polícia na Alesp.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário