segunda-feira, 5 de março de 2012

São Paulo vai criar novas regras para uso de jet ski em represa


DE SÃO PAULO
Hoje na FolhaA Prefeitura de São Paulo vai regulamentar e fiscalizar o uso do jet ski nas represas da cidade. Em alguns locais, o uso do aparelho vai ser limitado já nas próximas semanas, como nas praias da Guarapiranga. Em outros pontos o uso pode ser simplesmente proibido.
A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O aluguel de jet ski também deverá passar a ser fiscalizado. Quem quiser fazer esse tipo de atividade terá de abrir empresa.
Algumas questões, como as regras para o aluguel de jet ski, vão precisar virar lei e dependem de aprovação da Câmara Municipal. Outras coisas podem começar já, como a definição dos locais de embarque e desembarque.
Leticia Moreira/Folhapress
Usuários de jet ski na represa Guarapiranga, zona Sul de SP; prefeitura vai regulamentar uso do aparelho
Usuários de jet ski na represa Guarapiranga, zona Sul de SP; prefeitura vai regulamentar uso do aparelho
ACIDENTE
No último dia 26, um garoto de nove anos morreu durante um passeio de jet ski, na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). O aparelho era guiado pelo pai do menino, que não tinha autorização.
O garoto estava em uma boia náutica, que era puxada pelo jet ski, quando o pai perdeu o controle e o menino se chocou contra um pilar.
No último dia 18, uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga (litoral de SP). Um adolescente de 13 anos admitiu ter ligado o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário