segunda-feira, 5 de março de 2012

CET começa a multar hoje caminhões na marginal Tietê, em SP

CET começa a multar hoje caminhões na marginal Tietê, em SP

DE SÃO PAULO
Os caminhões que forem flagrados trafegando na marginal Tietê, em São Paulo, entre as 5h e as 9h e entre as 17h e as 22h, de segunda a sexta-feira, serão multados a partir desta segunda. A medida entrou em vigor em dezembro, mas teve caráter apenas educativo até hoje. Aos sábados, a restrição ocorrerá das 10h às 14h.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida visa reduzir as ocorrências envolvendo caminhões que interferem no tráfego da região nos horários de pico. A fiscalização será feita por agentes de trânsito e por radares fixos. A multa é de R$ 85,13 e acarretará acréscimo de quatro pontos na habilitação.
A proibição terá exceções (como aos VUCs, veículos com até 6,3 metros, e obras de emergência), mediante cadastro prévio, além do acesso ao Ceagesp.
Com 23,5 km, a marginal Tietê é a via mais movimentada da capital paulista. Tem 1,2 milhão de viagens por dia, feitas por 350 mil veículos --75 mil deles caminhões.
A medida será válida nas pistas local, central e expressa da marginal Tietê, sentido Castello, no trecho compreendido entre a ponte Aricanduva (excluída a referida ponte) e a avenida Raimundo Pereira de Magalhães.
No sentido Ayrton Senna ela valerá nas pistas local e central, no trecho entre a rua Fortunato Ferraz e a ponte Aricanduva (excluída a referida ponte), e na pista expressa, no trecho entre o Cebolão e a ponte Aricanduva (excluída a referida ponte).
Na pista local, ela é válida em todas as suas denominações, no sentido Ayrton Senna, exceto pista local sob ponte do Tatuapé no trecho compreendido entre as alças ascendente e descendente para a avenida Salim Farah Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário