sexta-feira, 23 de março de 2012

Delegado geral visita o plantão do 47º Distrito Policial

O delegado geral, Marcos Carneiro Lima, visitou na manhã desta sexta-feira (23), a sede do 47º Distrito Policial no Capão Redondo, zona sul da Capital. Marcos Carneiro foi recepcionado pelo diretor do Decap – Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Carlos Jose Paschoal de Toledo, pela delegada titular da 6ª Seccional/Decap – Santo Amaro, Martha Rocha de Castro e pelo delegado titular do 47º DP, Andre Luiz Antenor Antiqueira.

O plantão policial parou para receber o delegado geral que fez questão de ressaltar que a visita de cortesia tinha por objetivo valorizar o trabalho do plantão policial e destacar a importância da investigação que, segundo ele, é a “Essência da Instituição”.

Marcos Carneiro destacou os plantões policiais: “Isso é muito importante porque o policial só é completo, se passar pela fase do plantão e em unidades territoriais. E o Decap é a maior escola de Polícia Judiciária, de Polícia Operacional que nós temos. É exatamente nesses plantões que o policial vai aprender, porque informação jurídica e técnica ele já tem, mas a prática em lidar com os desafios, ele só vai ter no plantão. Por isso que eu faço questão de visitar as unidades e prestigiar os colegas, pois são eles que tocam a polícia”.

Durante a visita, Marcos Carneiro relembrou de várias situações que vivenciou quando foi delegado plantonista exatamente no 47º DP. Falou também da emoção em visitar um local que marcou a sua carreira. Aproveitou ainda, para rever alguns policiais da sua época como os escrivães Aberonaldo Dias da Silva e Paulo Miagui.

O chefe maior da Polícia Civil ressaltou a importância do trabalho judiciário e a sua intenção em ampliar os registros de ocorrências pela Internet, medida que desafoga os plantões policiais e melhora, sensivelmente, a qualidade do atendimento.

Para o diretor do Decap, Carlos Toledo, a visita do delegado geral mostra o carinho que ele tem pela região e lembrou ainda “que o departamento vem passando por muitas reformulações estruturais”. Ele também adiantou que há vários projetos para lançar e, todos eles: “Visando a modernização do trabalho da Polícia Judiciária da Capital, gerando economia de tempo e o bem estar do policial civil”.

O delegado titular do distrito, Andre Antiqueira, também falou da visita: “É uma alegria receber o nosso dirigente maior, ainda mais quando ele tem uma ligação profissional com esta unidade, que foi a primeira onde trabalhou ao sair da Academia de Polícia. A presença nos enaltece e nos estimula a fazer um trabalho digno para que possamos, em outras oportunidades, tê-la novamente”, concluiu.

Wilson Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário