sábado, 3 de março de 2012

Delegados de PF lançam o livro Manual Prático de Polícia Judiciária

Delegados de PF lançam o livro Manual Prático de Polícia Judiciária

Obra traz a importância da polícia no modelo de investigação criminal brasileiro

Os delegados de Polícia Federal Rafael Pinto Marques de Souza e Bruno Fontenele Cabral lançam o livro Manual Prático de Polícia Judiciária.

O objetivo da obra é a compreensão da importância do papel exercido pela Polícia Federal e pelas policias civis no modelo de investigação criminal brasileiro.

De acordo com os autores, a idéia de escrever a obra surgiu pela necessidade de se preencher a lacuna na bibliografia do Direito Processual Penal Brasileiro.

Os delegados de polícia, que coordenam o inquérito policial poderão aprofundar o tema, discutindo desde a instauração até a apresentação conclusiva das investigações. Modelos de peças de Polícia Judiciária também estão presentes no livro, além de questões de concursos comentadas sobre o tema.

O objetivo da obra é destacar a importância do papel exercido pela Polícia Federal e pelas policias civis no modelo de investigação criminal brasileiro, realçando as prerrogativas da polícia judiciária brasileira.

Os autores procuraram enfrentar temas polêmicos para a doutrina e para a jurisprudência, tais como a tramitação direta do inquérito policial; a investigação criminal por parte do Ministério Público; as demais tentativas de usurpação das atividades de polícia judiciária pela Polícia Rodoviária Federal; polícias militares e polícias legislativas; a relativização da dispensabilidade do inquérito policial; além do incremento dos direitos fundamentais que os tribunais vêm reconhecendo aos investigados.

Os exemplares já estão à venda no site da Editora por R$ 47,90 (www.editorajuspodivm.com.br


A obra já está disponível para a compra online pela Editora JusPodivm. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário