O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo participou no último dia 11/11 da inauguração de mais um Necrim Núcleo Especial Criminal, da comarca de Assis. O Necrim foi criado por iniciativa do delegado Licurgo Nunes Costa, atual diretor do Deinter 4 - Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior e conta com o apoio do Poder Judiciário.
Entre seus principais objetivos está proporcionar através da conciliação um atendimento mais rápido e de melhor qualidade à população no que se refere aos delitos de menor poder ofensivo, como acidentes de trânsito por exemplo. As partes são ouvidas na própria delegacia, e, caso se chegue a um acordo, o termo é levado até o Juizado Especial, para homologação.
Para a juíza Silvana Cristina Bonifácio Souza, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Assis, a criação do Necrim é de fundamental importância para uma maior integração entre o Poder Judiciário, as polícias civil e militar, Ministério Público e a OAB-SP, em benefício da população.
Além da juíza e do diretor do Deinter 4 também esteve presente à solenidade de inauguração do Necrim de Assis o delegado seccional de Assis, Luis Fernando Quinteiro de Souza. Assis é o quarto município a receber o Necrim, depois de Lins, Tupã e Ourinhos.
Assessoria de Imprensa TJSP RP (texto) / SSP
Extraído de: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - 23 de Novembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário