terça-feira, 17 de julho de 2012

Quatro investigadores de polícia se formam na Acadepol

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 13 de julho, na Academia de Polícia Civil “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” a solenidade de formatura de quatro investigadores de polícia, alunos da Turma Remanescente do Curso de Formação Técnico-Profissional de Investigador de Polícia (IP 1/2009), que recebeu o nome do delegado de polícia e professor Miguel Affonso Ferreira de Castilho Filho. Foram pouco mais de três meses de curso na Academia de Polícia, que os habilitou a exercer suas funções nos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior para onde foram designados.
Compuseram a mesa de honra o delegado de polícia diretor em exercício da Acadepol, Luiz Maurício Souza Blazeck; o delegado divisionário de polícia em exercício da Secretaria de Cursos de Formação, Gaetano Vergine; e o delegado divisionário de polícia da Secretaria de Cursos Complementares, Francisco Alberto de Souza Campos. A plateia ainda foi composta por professores, familiares e amigos.
O patrono escolhido, delegado de polícia e professor Laércio Bello de Oliveira, enfatizou o percurso árduo dos formandos e recomendou que “devemos ter sempre em mente agir com foco na legalidade e justiça, respeitando os direitos humanos e a dignidade das pessoas”.
Por sua vez, o investigador de polícia e professor Marcio Ribeiro da Rocha, paraninfo da turma, emocionou os alunos com seu discurso que ressaltava a qualidade de cada aluno. “O livro da vida encerra um capítulo, porém deixa o restante das páginas em branco. Caberá a vocês, legítimos autores, escrever o que ali será assentado, sempre em co-autoria com as pessoas que amam”, aconselhou.
O orador eleito foi Keine Enrique da Silva. Ele representou seus colegas Tiago de Paula Gonçalves, primeiro colocado; João Paulo dos Santos Itinosi; e Rodrigo de Camargo. Em sua fala o formando lembrou longo trajeto percorrido para a tão almejada nomeação, que culminou na amizade entre eles e o agradecimento à Acadepol. “Tivemos a sorte de contar com a doação de todos. Recebemos o apoio essencial para o início de nossas carreiras. E é assim que esperamos retribuir, exercendo nossa profissão da mesma maneira ou até melhor do que nos foi ensinado, honrando nossas famílias, a instituição e os professores”, enfatizou.
O divisionário em exercício Gaetano Vergine em sua fala reafirmou a importância da “responsabilidade de se mostrar um serviço de qualidade”. E, em seu discurso que encerrou a cerimônia, o diretor em exercício Mauricio Blazeck definiu: “Uma pequena turma, mas com grandes policiais”.

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário