quinta-feira, 26 de julho de 2012

Governador publica nomeação de 200 novos delegados

Governador publica nomeação de 200 novos delegados

Amanhã (27), será publicada no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 200 novos delegados de Polícia Civil que atuarão em todas as regiões do estado.
No começo de junho, o governador Geraldo Alckmin assinou um decreto que aprovou o acréscimo de 60 vagas para o concurso público. O processo foi autorizado em março de 2011 e previa 140 candidatos.

O acréscimo no número de aprovados foi motivado por uma análise positiva feita pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, com relação ao nível dos candidatos.
Os 200 futuros policiais civis já foram classificados e amanhã serão nomeados. A próxima etapa será a tomada de posse que deve acontecer dentro de 15 dias. Depois da posse, os alunos partem para o curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

Ao término do curso, que tem duração de três meses, os policiais civis estarão formados e seguirão para um estágio probatório de três anos.

Concursos
No mês de maio, a Polícia Civil formou 568 investigadores e 245 escrivães. Estão em andamento os concursos para agente policial (391 vagas), desenhista (7 vagas) e médico legista (44 vagas).

Também já foram aprovados pelo governador os concursos públicos para atendente de necrotério, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, auxiliar de necropsia e perito criminal.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário