segunda-feira, 30 de julho de 2012

DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA E SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDPESP - LANÇAM, OFICIALMENTE, CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA E SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDPESP - LANÇAM, OFICIALMENTE, CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO DELEGADO DE POLÍCIA.




George Melão, Delegado Geral Dr. Marcos Carneiro Lima e Luiz Carlos de Almeida


A Delegacia Geral de Polícia e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) deram início a uma campanha de valorização do Delegado de Polícia visando o fortalecimento da categoria junto à população. Com conteúdo pautado na frase “Sobre seus Direitos, fale com um Delegado de Polícia, 24 horas perto de você”, a campanha prevê distribuição de cartazes e ciclo de palestras, envolvendo temas ligados à segurança pública e de interesse do cidadão. O lançamento simbólico aconteceu nesta terça-feira, dia 17, no Palácio da Polícia, no centro de São Paulo, oportunidade em que o presidente do Sindicato, George Melão, entregou o primeiro exemplar do cartaz ao Delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro Lima.
George Melão lembra que o Delegado de Polícia e a Polícia Civil só entram em ação, em regra, a partir do momento em que o policiamento preventivo (que é feito pela Polícia Militar) falha e faz questão de ressaltar que o Delegado de Polícia está 24 horas à disposição da sociedade para defender os seus direitos. “A qualquer hora, seja pela manhã, à tarde, noite ou madrugada, o cidadão que procurar uma Delegacia de Polícia pode conversar e ser orientado por um Delegado de Polícia, que, além de cuidar da segurança pública através da investigação criminal, realiza também um trabalho social muito grande”, destaca, enfatizando a frase dita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, e presente na mensagem da campanha: o “Delegado de Polícia é o primeiro garantidor da legalidade e da justiça.”

Um comentário:

  1. Total apoio a campanha, pois o Delegado de Polícia que detém a autoridade legal, também sofre na péle as dificuldades no combate a criminalidade e apoio a sociedade.
    Porém se mesmo a autoridade está desamparada, e procura apoio, como tratar a questão do policial, pois quando falarmos desse assunto, a sociedade vê todos agentes da lei como uma classe única, sem distinção, seja Delegado de Polícia, investigador, agente, escrivão e até mesmo perante o cidadão entende por polícia, polícia civil e polícia militar, tendo em vista a natureza do auxílio social e de manutenção da ordem pública.
    O cidadão está preocupado em receber o serviço, auxílio e socorro de que necessita.
    Além da melhor condição de trabalho que as classes, bem como seus sindicatos reivindicam, como salários condizentes com a função, desgate, risco, exposição a que se submete o policial, o aspecto moral e emocional da atividade policial requer especial atenção, ainda mais pelo fato de que a criminalidade se fortalece cada vez mais, inclusive em termos de organização criminosa, pois o crime organizado na prática fica cada vez mais ousado e para os bandidos , não importa que seja Delegado, Juiz, Promotor, investigador, ou guarda noturno, para os criminosos, todos são potênciais vítimas, basta se oporem obstaculizar suas ações.

    ResponderExcluir