quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Posses e Formaturas : Delegados de Polícia tomam posse no Palácio dos Bandeirantes

O Auditório Ulysses Guimarães estava completamente lotado e contou com a participação de importantes autoridades do Estado de São Paulo
  A Polícia Civil de São Paulo ganhou nesta quarta-feira, 8 de agosto, 200 novos delegados, sendo 162 homens e 38 mulheres, que foram empossados no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, zona sul da Capital.
 Importantes autoridades estiveram presentes no evento, dentre as quais o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima; a delegada geral de polícia adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares; o coordenador da Superintendência da Polícia Técnico Científica, Celso Perioli; o diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo, membros do Conselho da Polícia Civil, autoridades civis, policiais, familiares e convidados.
 O Governador Geraldo Alckmin, antes do seu pronunciamento, prestou homenagem e pediu um minuto de silêncio, ao delegado de polícia, Paulo Pereira de Paula, assassinado no último sábado (4), na zona oeste da capital paulista. Na sequência, Alckmin agradeceu à Assembleia Legislativa que aprovou uma “Emenda Constitucional histórica, uma luta de décadas, a transformação da carreira de delegado de polícia em carreira jurídica”.
Alckmin parabenizou os novos delegados e chamou a atenção da  importância do cargo; “É um grande desafio do mundo moderno que é a Segurança Pública. É uma atividade de grande ação, de grande acuidade, inteligência e grande sensibilidade”. Lembrou ainda, a queda expressiva da taxa de homicídios e das ações do Estado no combate à criminalidade.
 O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, parabenizou os novos delegados e e lembrou os atributos do cargo: “Ser delegado de polícia é ter um compromisso com a ordem e a segurança no combate diuturno ao crime, que cada vez se apresenta mais ousado, violento e organizado. Ser delegado de polícia é trabalhar para garantir a todos, o direito à segurança, respeitando direitos e garantias individuais”.
Lembrou também que a função exige o constante exercício de liderança e o compromisso permanente com a sociedade e não se deixar influenciar por rivalidades arcaicas com outras instituições que se empenham cada uma em sua esfera de atribuições: Polícia Militar, Ministério Público e Magistratura”.
 Já o delegado geral, Marcos Carneiro Lima agradeceu a presença de todos e lembrou o trabalho profissional de todos os componentes da “Banca “que fizeram o concurso com a seriedade e serenidade que a sociedade espera”, afirmou.
Falou ainda da importância do evento: “Hoje é um dia de grande alegria, um dia que fica marcado pelo resto da vida. Procurem fazer desta data, um paradigma de comportamento, por que hoje é a concretização de um sonho”, e concluiu pedindo para os novos delegados que “não perguntem o que a Polícia Civil vai fazer pelos senhores e sim, o que os senhores vão fazer pela Polícia Civil”.
Os três primeiros colocados no processo seletivo, Leandro Salerno Leyser de Aquino, Eduardo Wanssa de Carvalho e Erika Pereira Pinto foram homenageados e receberam a carteira funcional e o distintivo da Polícia Civil das mãos do governador Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Ferreira Pinto e do delegado geral de polícia, Marcos Carneiro.
Pelo menos 1500 pessoas lotaram o Auditório Ulysses Guimarães para prestigiar o evento e acompanhar a posse dos novos delegados da Polícia Civil de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário