Saiu o edital do concurso para delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com oferta de 100 vagas. Para concorrer, é preciso possuir nível superior em Direito. Os vencimentos iniciais são de R$15.485,63, de acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplag), para carga de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições, abertas a partir das 10h desta terça, dia 28 de agosto, devem ser feitas pelo site da organizadora, Funcab, ou presencialmente, na sede da Acadepol, cujo funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O valor da taxa é de R$200, podendo ser paga até o dia 28 de setembro, em qualquer agência bancária. O prazo para se inscrever vai até 27 de setembro.
Quem quiser pedir isenção do pagamento tem até 6 de setembro para acessar o site da Funcab. Para fazer a solicitação, o interessado precisa estar inscrito do CadÚnico e ser membro de família de baixa renda. A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas, aplicadas no dia 21 de outubro. Serão propostas 100 questões, que versarão sobre as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil e Medicina Legal. Os conteúdos programáticos estão no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.
Haverá ainda exames discursivos, previstos para serem realizados em três dias (um sábado e dois domingos seguidos), em datas que ainda serão divulgadas. No primeiro dia, o teste contará com questões de Direito Penal e Direito Processual Penal, no segundo, Direito Administrativo e Direito Constitucional e no terceiro, Direito Civil e Medicina Legal. Em seguida, os concorrentes serão submetidos a prova oral, exame psicotécnico, exame médico, prova de capacidade física, curso de formação, prova de investigação social e análise de títulos. Os aprovados serão contratados sob regime estatutário, que garante estabilidade. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário