sábado, 19 de maio de 2012

"Via Rápida" vai agilizar processos contra PMs


http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=27678#0



Medida será objeto de projeto de lei complementar, disse Ferreira

  • Medida será objeto de projeto de lei complementar, disse Ferreira

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, informou, nesta sexta-feira (18), que vai adotar a "via rápida" para agilizar a conclusão processos administrativos disciplinares abertos contra policiais militares em decorrência de crimes e faltas funcionais.

O anúncio foi feito durante a inauguração do 21º Batalhão da PM, na Capital. A medida, que será objeto de um projeto de lei complementar que será encaminhado à Assembléia Legislativa, ainda está em estudos. A meta de Ferreira Pinto é acabar com a demora em alguns processos, que chegam a durar até cinco anos. "Eles devem ser tratados com muito profissionalismo para que haja agilidade nos tramites”.

A via rápida também foi implantada na Corregedoria da Polícia Civil, com resultados expressivos.

Romão Gomes

O secretário também afirmou que já foi pedida a transferência para presídios comuns de 54 policiais militares que estão presos no presídio Romão Gomes, criado somente para militares. Segundo o secretário, o Romão deve abrigar somente policiais acusados de crimes cometidos durante o serviço.

“Se um policial é preso dentro de uma quadrilha, todos os seus companheiros vão para um presídio comum e ele vai para a penitenciaria Romão Gomes, onde o cumprimento de pena é um alojamento dentro de um ambiente mais ameno”, disse o secretário, durante o evento que inaugurou o 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no tradicional bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval França, disse aos policiais presentes uma frase que ilustra a postura diante do projeto. “Mais do que fazer polícia, não se limitem a isso, façam história”.

Kauê Pallone

Nenhum comentário:

Postar um comentário