quarta-feira, 23 de maio de 2012

A reengenharia da Polícia Civil em Marília está prestes a se tornar realidade.

CARLA ZIMMERMANN/ESPECIAL PARA O BOM DIA

A reengenharia da Polícia Civil em Marília está prestes a se tornar realidade. O projeto está pronto e atende todas as exigências para uma reestruturação adequada. De acordo com o delegado seccional de Marília, Luis Fernando Quinteiro, o principal objetivo é centralizar e otimizar o trabalho da polícia, além de dar celeridade aos processos e inquéritos

“Com a centralização dos serviços, teremos a troca de informações o que é essencial para as investigações. É um momento de modernização, onde vamos concentrar cerca de 50 investigadores, quase 40 escrivães e 37 delegados. Cada delegado irá acompanhar do começo ao fim as ocorrências que forem atendidas por cada um. Seja um crime de autoria desconhecida ou conhecida”, ressaltou.

Segundo o delegado, esta é uma fase de transição, e inicialmente as delegacias especializadas,  como a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), ainda ficam com a responsabilidade dos delitos de suas competências.

O prédio que comportará a nova estrutura ainda está indefinido, mas o local terá 50 metros quadrados para abrigar também 70 viaturas. No projeto, o prédio terá três andares. O primeiro concentrará o Plantão Policial, Necrim e triagem. O segundo terá sala dos investigadores, escrivães e cartório central, além do serviço de inteligência. No terceiro andar ficarão os delegados, sala de reunião e auditório. Todo o espaço será monitorado com câmeras de segurança, até mesmo as celas na parte lateral, onde os presos em flagrantes ficarão esperando a decisão do delegado.

O valor do investimento ainda não foi divulgado e as obras devem ficar prontas em até sete meses. “Hoje gastamos em torno de R$ 50 mil com locações dos imóveis das delegacias. Acredito que esse valor possa diminuir em 20%”, finalizou o delegado. Enquanto as obras do novo prédio não são concluídas, o Plantão Policial da avenida Santo Antonio passará por reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário