sexta-feira, 11 de maio de 2012

Portal da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo


Dez projetos das polícias estão na final do Prêmio Mário Covas



Dez projetos das polícias Civil e Militar estão entre os finalistas do Prêmio Mário Covas, que reconhece as melhores iniciativas na área da gestão pública. Os vencedores serão conhecidos na noite desta quinta-feira (10), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Dos dez projetos, nove concorrem na categoria “Inovação em Gestão Estadual” e um na categoria “Cidadania em Rede”. As outras duas categorias são “Gestão Municipal” e “Governo Aberto”.

Polícia Civil

As “Centrais de Flagrante” da Polícia Civil foram criadas para abrigar as ocorrências de flagrante na capital, concentradas em nove pontos estratégicos espalhados por todas as regiões da cidade. A medida serviu para agilizar o atendimento à população, diminuiu o tempo de registro de ocorrências e acelerou o tempo de retorno de policiais militares ao patrulhamento nas ruas.

Desburocratizar a instituição é muito importante para que os serviços de segurança sejam mais rápidos e eficazes. Por isso foi criado o “Malote Digital” na Polícia Civil. Com ele, o envio de comunicados oficiais é feito online, economizando tempo e recursos públicos.

Portal da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário