terça-feira, 22 de maio de 2012

Polícia Civil de Pederneiras se mobiliza no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Polícia Civil de Pederneiras se mobiliza no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes 21/05/2012 19:09:27

Na última sexta-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, a Polícia Civil de Pederneiras ajudou outros órgãos públicos locais na mobilização de uma campanha denominada “Rompendo o Silêncio se Vence a Impunidade”, para fins de orientação e esclarecimento sobre o assunto.

Segundo informações da Delegacia de Polícia daquele município, mais de 50% dos casos de violência sexual envolveu crianças com menos de 12 anos e 41% adolescentes. As meninas são as mais afetadas, e são agredidas em 90% dos casos. Ainda de acordo com as estatísticas, 5% são praticados por pessoas que não são conhecidas, 28% por vizinhos e 57% por padrastos e parentes.

De acordo com o delegado de polícia titular, Eduardo Herrera, de janeiro a abril de 2012, foram registrados cinco estupros de vulnerável com a prisão de quatro acusados. Na maioria dos casos os autores são aparentemente normais, que fazem parte do convívio da vítima.

Na oportunidade, a Polícia Civil de Pederneiras contribuiu para a campanha com a entrega de panfletos, prestando esclarecimentos e dando orientações pessoalmente sobre o tema visando a conscientização da população na prevenção de ocorrência de novos casos, a orientação sobre a importância da identificação e denúncia do problema que atinge muitas famílias.



Fonte e fotos: Deinter 4 (Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário