quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Superintendente da Polícia Federal fala sobre “Segurança em Grandes Eventos” na Acadepol

Na manhã desta terça-feira (24), aconteceu, no auditório da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, mais uma edição do Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa Fifa 2014.



Com o tema central “Policia Civil e a Segurança de Grandes Eventos”, o evento reuniu cerca de 100 policiais civis e teve como convidados o Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, e o Delegado Federal Guilherme de Castro Almeida, coordenador de grandes eventos da Polícia Federal.

Além dos convidados, também falaram sobre o tema os professores da Acadepol Mauricio José Lemos Freire, André Luzi Bacheschi, Carlos Henrique Antunes Taparelli e Sergio Aparecido de Oliveira.




O Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, agradeceu a presença de todos e recebeu os convidados com palavras de boas-vindas, oportunidade em que enfatizou a importância de que se reveste a cooperação entre as duas Instituições policiais.

Em seguida o Superintendente da Polícia Federal, o Delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho, agradeceu o convite feito pela Polícia Civil através da Acadepol e falou sobre a estrutura da Polícia Federal e suas atribuições. Na seqüência passou a palavra ao Delegado Guilherme de Castro Almeida.




Guilherme de Castro inicio os trabalhos discorrendo com maestria sobre o Decreto nº 7538 de 1º de agosto de 2011, que trata da criação da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos - SESGE.

Em sua explanação explicou sobre a forma de atuação e os eventos contemplados com o apoio da SESGE: Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações FIFA (ambas já realizadas), Copa Mundial FIFA, em 2014; Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016 e outros eventos designados pela presidência da República.

Após a explanação o Delegado abriu um espaço para perguntas, dúvidas e comentários da atenta platéia.




Ao final da cerimônia o Diretor da Acadepol agradeceu o Superintendente da Polícia Federal, Roberto Ciciliati Troncon Filho, pela manifestação, recentemente endereçada ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em apoio ao reconhecimento da carreira jurídica dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo para todos os fins.

Por fim, agradeceu, ainda, o empenho da Polícia Federal no sentido de reconhecer o “Curso de Armamento e Tiro”, realizado pela Acadepol, como capacitação técnica para o manuseio de arma de fogo para efeito de aquisição de arma e renovação de porte de arma.

Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário