terça-feira, 24 de setembro de 2013

Drs. Vicente Greco Filho e Roberto Delmanto Junior apoiam a Polícia Civil de São Paulo

Senhores Policiais Civis,

Recebemos novas moções de apoio à carreira jurídica dos Delegados de Polícia, desta vez, de dois eminentes juristas: do Procurador de Justiça aposentado, Doutor Vicente Greco Filho e do famoso causídico, Doutor Roberto Delmanto Junior. Conforme verificamos dos documentos aqui ofertados, os ilustres professores vêem, respectivamente, na "iniciativa do Governo do Estado de São Paulo passo relevante e decisivo para o aperfeiçoamento da Justiça Penal e que repercutirá diretamente em benefício da convivência social", além do que, "somente com a valorização da carreira dos nossos Delegados de Polícia é que teremos um efetivo impacto na Segurança Pública" e que o "Governo do Estado de São Paulo estará não só reparando uma injustiça histórica com os nossos Delegados de Polícia, mas, sobretudo, dando condições para que a nossa população possa viver com um pouco de mais paz". Assim, podemos reiterar que a nossa postura, privilegiando o diálogo respeitoso e aberto, atende aos anseios da sociedade paulista e dos meios acadêmicos, que almejam uma polícia democrática e legalista.

Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia



Ilmo. Sr. Dr. Mauricio Blazeck

DD. Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo


Gostaria de manifestar o meu total apoio à iniciativa do Eminente Governador Geraldo Alckmin em enviar para a Assembléia Legislativa projeto de lei para que aos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo seja dado o tratamento de carreira jurídica nos quadros da Administração Pública.

Somente com a valorização da carreira dos nossos Delegados de Polícia é que teremos um efetivo impacto na Segurança Pública pois a eles (e não à imprensa e tampouco ao Ministério Público) incumbe o esclarecimento dos crimes que assolam o nosso Estado.

Sem a devida investigação policial, que começa pelo reconhecimento e valorização da polícia judiciária, jamais conseguiremos reduzir os índices de criminalidade em terras bandeirantes. A tranquilidade da população depende da polícia, a tão almejada garantia da paz pública, que fundamenta a existência do próprio Estado, demanda o esclarecimento dos crimes.

Nesse contexto, não tem sentido os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que é o mais rico na Nação, receberem os mais baixos salários do país para a categoria.

Ao assim proceder, o Governo do Estado de São Paulo estará não só reparando uma injustiça histórica com os nossos Delegados de Polícia, mas, sobretudo, dando condições para que a nossa população possa viver com um pouco de mais paz.


Viva a proposta.

Atenciosamente

Roberto Delmanto Junior

Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/SP, Presidente do Conselho Curador da ESA/SP, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo.    
  Disponível em: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4608

Nenhum comentário:

Postar um comentário