Senhores Policiais Civis,
Recebemos novas moções de apoio à carreira jurídica dos Delegados de Polícia, desta vez, de dois eminentes juristas: do Procurador de Justiça aposentado, Doutor Vicente Greco Filho e do famoso causídico, Doutor Roberto Delmanto Junior. Conforme verificamos dos documentos aqui ofertados, os ilustres professores vêem, respectivamente, na "iniciativa do Governo do Estado de São Paulo passo relevante e decisivo para o aperfeiçoamento da Justiça Penal e que repercutirá diretamente em benefício da convivência social", além do que, "somente com a valorização da carreira dos nossos Delegados de Polícia é que teremos um efetivo impacto na Segurança Pública" e que o "Governo do Estado de São Paulo estará não só reparando uma injustiça histórica com os nossos Delegados de Polícia, mas, sobretudo, dando condições para que a nossa população possa viver com um pouco de mais paz". Assim, podemos reiterar que a nossa postura, privilegiando o diálogo respeitoso e aberto, atende aos anseios da sociedade paulista e dos meios acadêmicos, que almejam uma polícia democrática e legalista.
Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia
Ilmo. Sr. Dr. Mauricio Blazeck
DD. Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo
Gostaria de manifestar o meu total apoio à iniciativa do Eminente Governador Geraldo Alckmin em enviar para a Assembléia Legislativa projeto de lei para que aos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo seja dado o tratamento de carreira jurídica nos quadros da Administração Pública.
Somente com a valorização da carreira dos nossos Delegados de Polícia é que teremos um efetivo impacto na Segurança Pública pois a eles (e não à imprensa e tampouco ao Ministério Público) incumbe o esclarecimento dos crimes que assolam o nosso Estado.
Sem a devida investigação policial, que começa pelo reconhecimento e valorização da polícia judiciária, jamais conseguiremos reduzir os índices de criminalidade em terras bandeirantes. A tranquilidade da população depende da polícia, a tão almejada garantia da paz pública, que fundamenta a existência do próprio Estado, demanda o esclarecimento dos crimes.
Nesse contexto, não tem sentido os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que é o mais rico na Nação, receberem os mais baixos salários do país para a categoria.
Ao assim proceder, o Governo do Estado de São Paulo estará não só reparando uma injustiça histórica com os nossos Delegados de Polícia, mas, sobretudo, dando condições para que a nossa população possa viver com um pouco de mais paz.
Viva a proposta.
Atenciosamente
Roberto Delmanto Junior
Advogado, Conselheiro Seccional da OAB/SP, Presidente do Conselho Curador da ESA/SP, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo.
Disponível em: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4608
Nenhum comentário:
Postar um comentário