segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Delegado Geral e diretor do Deinter 2 participam da assinatura do contrato de locação do prédio da 2ª Delegacia Seccional de Campinas

 
O delegado geral Luiz Mauricio Souza Blazeck e o diretor do Departamento de Polícia Judiciaria de São Paulo – Interior 2 (Campinas), Licurgo Nunes Costa, participaram nesta segunda-feira (2), da cerimônia de assinatura do contrato de locação do prédio que vai abrigar a 2ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.    
Prestigiaram o evento o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella; o prefeito de Campinas, Jonas Donizete; o presidente da Câmara municipal de Campinas, Campos Filho, além de várias autoridades da região e convidados.

A nova seccional está localizada à Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 713, no Jardim Londres - Campinas, com 1.596 m2 de área construída e 5.500 m2 de área de estacionamento. Vale destacar ainda que na recepção do plantão policial haverá um espaço destinado ao programa “Acessa São Paulo”.

 A 2ª Seccional de Campinas abrigará as atividades administrativas e operacionais num contingente estimado de 240 policiais civis, de concursos em andamento na Acadepol, para atender a demanda dos trabalhos de polícia judiciária, visando aprimorar o atendimento ao público, com maior eficiência nas investigações policiais.

O imóvel está adequado para as atividades da Polícia Civil, em área estratégica da região oeste e sudoeste da cidade, próxima das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, com rápido acesso à Rodovia D. Pedro, de fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, abrangendo os distritos do Ouro Verde e do Campo Grande, com aproximadamente 200 bairros e população estimada em mais de 400 mil habitantes, representando 40% da cidade.

A administração abrange o município de Indaiatuba com mais de 200 mil habitantes, totalizando uma população superior a 600 mil pessoas.

O evento contou ainda com a participação de representantes de diversos órgãos da sociedade civil organizada, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Consegs, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário