sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jurista e Promotora prestam apoio à Polícia Civil

 
Senhores Policiais Civis,

A Delegacia Geral de Polícia recebeu formalmente ainda na quarta-feira, dia 25, apoio de duas importantes personalidades do campo jurídico à causa pleiteada pela Polícia Civil, quanto ao reconhecimento da carreira jurídica dos delegados de polícia de São Paulo, o que mais reforça nossas convicções a respeito da pertinência dessa reivindicação feita junto ao Governo do Estado.

Atenciosamente,

Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia


Ofícios encaminhados à Delegacia Geral de Polícia:

Prezados Delegados de Polícia,

Quero manifestar a minha convicção de que a natureza, história e importância do inquérito policial exigem o reconhecimento da carreira jurídica, como defendem V. Exas..
A relevância da apuração da verdade, por meio da polícia judiciária, para fins de se comprovarem materialidade e autoria delitiva, aponta para a necessidade de se terem profissionais, com formação jurídica e remuneração compatível com atividade tão importante a todos nós.
Mais do que meu apoio, recebam minha adesão in totum para se reconhecer aquilo que, realmente, deve ser segundo as leis e a razão.

Atenciosamente,

Antonio Sergio Altieri de Moraes Pitombo




      São Paulo, 25 de setembro de 2013.

SENHOR DELEGADO GERAL

Honra-me prestar integral apoio à Moção pleiteada pela D. Polícia Civil do Estado de São Paulo, para que, finalmente, se dar inicio à Carreira Jurídica, tão ansiada pela sociedade de nosso Estado.
A dignidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, passa, necessariamente, não só pelos Homens que a integram, mas também pela admissão do Estado e das demais Carreiras, que desincumbem suas funções, na esteira do trabalho policial. Não se concebem pessoas culturalmente iguais, com cargos certos e definidos, todos comuns à realização da Justiça, sem que lhes seja reconhecido o próprio direito à paridade de sua Carreira, como Jurídica.
Permita-me trazer fatos longínquos e arraigados à minha formação pessoal e acadêmica, e porque não dizer à minha vida.
Sou filha de Policial Civil, Armando Passarelli, que, infelizmente, perdeu sua vida, em atividade, em minha infância, aos 12 (doze anos de idade). À época, com salário d i g n o, e sacrifícios pessoais de minha genitora, Sra. Jorgette Haddad Passarelli, frequentei um dos melhores colégios de São Paulo, para ingressar na Faculdade de Direito, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Com tal relato, quero deixar claro que, graças ao salário decente de meu genitor, e consequente pensão, formei-me e prossegui em minhas carreiras jurídica e acadêmica; o que, nos dias de hoje, seria impossível, diante da disparidade salarial provocada ao longo dos anos, em relação do descaso que sofre a carreira policial.
A Autoridade Policial deve ser tratada com respeito pelos Governos Federal, e, in casu, principalmente Estadual.
Observo, ao longo, destes 34 anos de vida pública, que a própria sociedade, a qual somente pode socorrer-se da Polícia Civil, que permanece atenta por 24horas, nela descrê, pelos desmandos do Poder Executivo, e, principalmente, por não gozar de Carreira Jurídica Própria, imprescindível à sua atuação, a contento, sem ferir suscetibilidades diversas e interesses daqueles que não querem e nem pretendem a feitura da verdadeira Justiça.
Os cidadãos rebelam-se, com razão, das vergonhosas situações a que são expostos diariamente, e, não poderão calar-se em prol de um bem maior que é a própria segurança, ditada por regras claras.
Justiça não se faz apenas em autos de processos, advém, notadamente, de gente de bem, com transparência, decência, ética e tranquilidade de alma, na realização de seu trabalho santificado diariamente.
Renovo à Vossa Senhoria e toda Digna Classe Policial, meus protestos de elevada estima e consideração.

   Eliana Passarelli
     Promotora de Justiça do Estado de São Paulo

ILUSTRISSIMO SENHOR DOUTOR
DELEGADO GERAL DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
LUIZ MAURICIO SOUZA BLAZECK

NESTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário