domingo, 29 de setembro de 2013

Cidade da Polícia será inaugurada neste domingo no Rio

 

Área com nove blocos de prédios vai abrigar 14 delegacias especializadas.
Estande de tiros foi projetado por mesma empresa que construiu o do FBI.

Do G1 Rio
31 comentários
Será inaugurada neste domingo (29) a Cidade da Polícia, uma área com nove blocos de prédios, no Jacaré, no Subúrbio do Rio, que vai concentrar 14 delegacias especializadas e monitorar o trabalho da Polícia Civil em todo o estado.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) já está funcionando no local, assim como parte da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Esquadrão Antibombas, como mostrou o Bom Dia Rio.
A partir de domingo, a Delegacia de Defraudações (Ddef), de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) e a Delegacia do Consumidor (Decon) também passam a ocupar o espaço. Quando estiver em plena atividade, em novembro, cerca de 1.200 pessoas estarão trabalhando no local.
Na sala de controle, será possível monitorar o atendimento em todas as delegacias. E verificar se o sistema está operando bem ou não.
Na Cidade da Polícia também há espaço para treinamento dos policiais. O estande de tiros foi projetado pela mesma empresa que construiu o usado pelos agentes do FBI, nos Estados Unidos.
Também há um espaço onde é possível simular incursões em áreas de risco. O ambiente cenográfico, que imita uma favela, foi desenhado com ajuda dos policiais para ficar o mais parecido possível com a realidade que eles enfrentam nas operações.
"Num só ambiente, se tem a possibilidade de análise de informações, porque aqui é um complexo de delegacias especializadas, se tem uma possibilidade maior de evitar erros e a proximidade com aqueles que vão executar a operação", disse Fernando Reis, diretor das Delegacias Especializadas da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário