quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Apoio do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 
 
Prezados Policiais Civis,

Em apoio às reivindicações que estão sendo apreciadas pelo Chefe do Poder Executivo, a Polícia Civil recebeu, hoje, manifestação expressa do Chefe do Poder Judiciário, Excelentíssimo Senhor Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, que endereçou ao Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckmin ofício afirmando que “a atividade desenvolvida pela autoridade policial, na estrutura funcional do Estado, se qualifica como carreira jurídica”. Assim, o reconhecimento da carreira jurídica aos Delegados de Polícia, de acordo com Sua Excelência, “propiciará verdadeira valorização das autoridades policiais, fundamental para o funcionamento da organização institucional do Estado”.

Luiz Mauricio Souza Blazeck

Delegado Geral de Polícia

Representando o delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, nesta segunda-feira (16), os delegados Laerte Idalino Marzagão Junior, divisionário da Assistência Policial de Comunicação Social, da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (APCS/DGPAd), e Fernanda Herbella Maia, assistente da APCS/DGPAd, estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo reunidos com o presidente do TJSP, o desembargador Ivan Ricardo Sartori, a quem levaram cópia da Moção do Conselho da Polícia Civil (divulgada ao público dia 12), que dispõe sobre o reconhecimento da carreira jurídica aos delegados de polícia, conforme o art. 2º da Lei 12.830/13.
O desembargador ratificou o seu apoio, bem como o do TJSP, a esse pleito pelo reconhecimento da carreira jurídica dos delegados do Estado de São Paulo.
Participaram ainda da reunião, o presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas do TJSP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, e o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, delegado Fabio Augusto Pinto.

Por Kerma Matos Oliver

Foto: Gedeão Dias - TJSP



Nenhum comentário:

Postar um comentário