quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reunião para celebrar a cooperação entre ANDHEP e Secretária de Segurança Pública acontece na ACADEPOL



Aconteceu nesta terça-feira, (24), no Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública “Celso Vilhena Vieira”, da Academia de Polícia do Estado de São Paulo – Acadepol, reunião visando cooperação entre a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo e a Associação Nacional dos Direitos Humanos, Pesquisa e Pós Graduação – ANDHEP.

A parceria tem por objetivo a realização do “VIII Encontro Nacional da ANDHEP”, que ocorrerá entre os dias 28 a 30 de abril de 2014.



A ANDHEP é uma associação, criada em 2003, com a finalidade principal de contribuir para a formação de uma comunidade de pesquisadores especializados em Direitos Humanos. .

Desde o ano de 2005 a ANDHEP vem promovendo encontros em diversas localidades do país, sempre com discussões afetas a área de Direitos Humanos.

Para o próximo ano busca-se uma discussão mais profunda entre Segurança Pública e Direitos Humanos.

O evento, que ocorrerá na Faculdade de Direito da USP, terá duração de três dias, com discussões de temas mais genéricos nos dois primeiros dias, seguido por grupos de discussões de temas específicos ao final.


Durante o encontro o Delegado de Polícia Cloves Rodrigues da Costa fez uma explanação sobre os métodos de pacificação social que estão sendo implementados na Polícia Civil do Estado de São Paulo com o apoio da Delegacia Geral de Polícia.

O Delegado de Polícia Edson Luis Baldan também aproveitou a oportunidade para apresentar a pós graduação “lato sensu” da Academia de Polícia, sob sua coordenação, que tem como eixo temático “Direitos Humanos” e é destinada tanto ao público interno como externo.

No encontro dessa terça-feira estiveram reunidos o Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho; o Presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos – Pesquisa e Pós –Graduação, Professor Doutor Guilherme Assis de Almeida; e o Delegado de Polícia Coordenador do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública, Tabajara Novazzi Pinto.


Destaque também para os componentes do Centro de Direitos Humanos, os Delegados de Polícia, Luis Fernando Camargo da Cunha Lima; Wagner Pereira; Cloves Rodrigues da Costa e João Francisco Crusca.

Também estiveram presentes o pesquisador sênior – NEV/USP, Doutor em Direito e secretário executivo da ANDHEP, Vitor Souza Lima Blotta; o Coronel da Policia Militar e Doutor em Ciências Políticas/USP, Glauco Silva de Camargo; a secretária ANDHEP, Maria Cristina Fernandes; e os Delegados da Acadepol, Ciro de Araújo Martins Bonilha, Edison Giatti Lahoz, Dejair Rodrigues, Edson Luis Baldan e Gislaine Aparecida Santanieli.


Fonte e Fotos: Acadepol

















Nenhum comentário:

Postar um comentário