segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Delegados da Polícia Civil terão reajuste salarial de 10,5% em 2013

 

Por Jovem Pan

Delegados vão receber reajuste salarial diferenciado de 10,5% ainda nesse ano pelo reconhecimento de carreira jurídica. O aumento se soma ao anunciado no início do mês às duas corporações: 7% para civil, militar, aposentados e pensionistas.

A medida, linear, causou descontentamento entre setores que começaram a pressionar a cúpula da segurança pública. Os delegados, pela formação jurídica, terão 10,5%, em 2013, e 15%, em 2014, independentemente dos 7%.

Na prática, a Polícia Civil está sendo mais valorizada do que a Militar, algo inédito na história. Em entrevista ao repórter JOVEM PAN Thiago Uberreich, o governador Geraldo Alckmin amenizou as possíveis divisões na corporação e prometeu estudar casos específicos na PM. Alckmin anunciou ainda aumento de 8,5% a 18,5% para os investigadores nesse ano.

Ouça os detalhes no áudio.

O secretário do Planejamento, Júlio Semeguini, explicou que as carreiras jurídicas no estado devem ser equiparadas por lei e que para os investigadores e escrivães, o reajuste vai chegar a 25% no próximo ano.

Ao repórter JOVEM PAN Thiago Samora, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse que não teme protestos dos policiais militares. Vieira argumentou que não existe demérito em relação à PM ao anunciar reajustes diferenciados para a Polícia Civil.

Os projetos de aumento serão encaminhados pelo governo de São Paulo à Assembleia Legislativa.

2 comentários:

  1. Esses reajustes são extendidos para as pensionistas de delegados de polícia ???

    ResponderExcluir
  2. Os Delegados de Polícia aposentados e pensionistas serão abrangidos por esse aumento???!!!

    ResponderExcluir