sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ACADEPOL e ADPESP lançam o I Concurso de Artigos Jurídicos Científicos

Ocorreu na noite dessa quinta-feira (05), na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, o lançamento do I – Concurso de “Artigos Jurídicos Científicos”, promovido pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo – ACADEPOL e pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP.


O concurso tem como tema “A Carreira Jurídica do Delegado de Polícia e seus reflexos nas atividades de Polícia Judiciária e mediação de conflitos, à luz da Lei 12.830, de 20 de junho de 2013”.


Poderão participar do certame todos os Delegados de Polícia associados da ADPESP.



A comissão julgadora, coordenada pelo Delegado de Polícia Haroldo Ferreira, é compostas pelos Delegados de Polícia Ciro de Araújo Martins Bonilha, Marcelo de Lima Lessa, Rafael Francisco Marcondes de Moraes, Pedro Martins de Oliveira Campos Neto, Gislaine Aparecida Santanieli e, como professor convidado, o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva.

O certame tem por objetivo fomentar a produção doutrinária na área de Polícia Judiciária, de modo a nortear os trabalhos desenvolvidos nas Unidades Policiais, bem como promover o debate sob temas atinentes a esta área de atuação.


Sobre o concurso

As inscrições para o concurso estão abertas de 05 de setembro até o dia 05 de outubro, de acordo com as regras constantes do edital que se encontra disponível no site da ADPESP: www.adpesp.org.br


Serão selecionados três artigos, que serão divulgados por meio de publicações individualizadas, da Revista Arquivos da Polícia Civil, Revista Eletrônica e Sites, para que sirvam à comunidade jurídica e, principalmente, aos Delegados de Polícia em atividade nas Unidades Policiais.




Os três primeiros colocados receberão os seguintes prêmios:

1º. Lugar – Voucher (viagem no valor de R$ 1.600,00

2º. Lugar - Televisor LCD 42”

3º. Lugar – Home Theater LG

A classificação final, com os três artigos finalistas, será divulgada no dia 20 de novembro de 2013 pela comissão julgadora.

Da cerimônia de lançamento




Na cerimônia de abertura, conduzida pela Delegada de Polícia Gislaine Santanieli, teve destaque a participação do Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia, Mario Leite de Barros Filho, do Delegado de Polícia e Coordenador da Comissão julgadora, Haroldo Ferreira e dos membros da Comissão Julgadora, Delegados de Polícia Ciro de Araujo Martins Bonilha, Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Gislaine Santanieli.




Também merece destaque a presença do Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP, Arles Gonçalves Junior, dos Delegados Divisionários da ACADEPOL, Edison Giatti Lahoz, Dejair Rodrigues, Bento da Cunha Junior, Pedro Tonelli, dentre diversas autoridades que prestigiaram o evento.




Em seu discurso, o Delegado de Polícia Diretor da ACADEPOL, Mário Leite, asseverou “Sempre defendi que uma instituição que incentiva a produção doutrinária é uma instituição destinada ao sucesso. A polícia civil precisa desenvolver, cada vez mais, uma doutrina de Polícia Judiciária. Nós temos que incentivar e motivar os Delegados de Polícia a escrever e esse é o principal objetivo desse concurso”.




O Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP, Arles Gonçalves, enfatizou a importância do trabalho exercido pela Polícia Civil paulista e, ao afirmar que a produção doutrinária é a forma mais eficaz de se interpretar o Direito por quem o faz, elogiou a iniciativa da ACADEPOL e ADPESP.

Após, a cerimônia foi encerada pela Mestre de Cerimônias e Delegada de Polícia, Gislaine Aparecida Santanieli.

Fonte e fotos: Acadepol





Nenhum comentário:

Postar um comentário