sábado, 9 de março de 2013

Primeira diretora do IC recebe homenagem na Acadepol

 
 

 
Norma recebe homenagem do diretor da Acadepol

PlayA primeira mulher a dirigir o Instituto de Criminalística (IC) do Estado de São Paulo, Norma Sueli Bonaccorso, recebeu uma homenagem especial na Academia de Polícia Civil “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol), no Dia Internacional da Mulher, sexta-feira (8).
Vários convidados assistiram a uma palestra com o tema: “A mulher policial civil paulista: conquistas e desafios”, feita pela delegada Elisabete Ferreira Sato Lei, também a primeira mulher a dirigir o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Prestigiaram o evento, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Souza Blazeck, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Paulo Argarate Vasques, o diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, e outras autoridades.
Mulheres enaltecidas
Em uma cerimônia que emocionou os participantes, Blazeck agradeceu à esposa e discursou enaltecendo a presença feminina na Polícia Civil – que conta com cerca de 9.100 mulheres em todas as 14 carreiras - e na Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Mário Leite também destacou a esposa, em nome de quem exaltou todas as mulheres pelo dia especial. A diretora do DHPP homenageou as colegas de trabalho ao enfatizar a história de vida da mãe do delegado-geral, como exemplo de mulher.
Comunicação Polícia Científica (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário