domingo, 10 de março de 2013

Delegado Geral participa da inauguração do “Marco da Paz”

 
  
A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa. Luiz Maurício Blazeck foi um dos homenageados com uma réplica em miniatura do monumento.
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, participou na manhã deste domingo (10) da inauguração do “Marco da Paz”. Ele foi uma das importantes autoridades que recebeu uma réplica em miniatura do monumento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, zona sul da Capital.
É uma satisfação imensa ser homenageado num evento como este, que mostra o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa Instituição, a Polícia Civil. Eu me sinto muito emocionado e agradecido pela homenagem”, afirmou o chefe maior da Polícia Civil de SP, Maurício Blazeck.
Além do delegado geral, prestigiaram o evento a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Elisabete Sato e o delegado divisionário da Assistência Policial de Comunicação Social; (APCS), Laerte Idalino Marzagão Junior.
Os trabalhos de abertura da solenidade foram feitos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, que ressaltou a importância de se homenagear e difundir a “Paz”. Destacou ainda que num mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, ainda existe pessoas que se preocupam e trabalham com determinação na produção e difusão da Paz no mundo.
Também receberam a honraria, o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Benedito Roberto Meira, o deputado estadual, Major Olimpio Gomes, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, que estava representado pelo assessor parlamentar, Carlos Alberto Stracini e o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, entre outros.
Marco da Paz
O “Marco da Paz” é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor.
É um arco formado por pedras claras com um sino de cobre onde está gravada a sigla da paz pela união dos povos. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e foi idealizado pelo calabrês Gaetano Brancati Luigi, nascido na Itália durante a 2ª guerra mundial. Já atravessou as fronteiras do Brasil, levando sua mensagem de Paz e Fraternidade entre os povos.
O primeiro Marco da Paz foi implantado no Páteo do Collegio, na região central de São Paulo e é visitado por turistas do mundo inteiro. Ele está presente no Brasil em cidades do Estado de São Paulo: no bairro da Lapa, Tatuapé, Parque da Juventude e Jaçanã, e nas cidades de Aparecida do Norte junto à Basílica de Nossa Sr.ª da Aparecida e em Bertioga.
No Exterior, está presente no México, em Hidalgo, Laguna-Oaxaca e na Cidade do México; na Itália, em Assisi (Umbria); na Argentina em Mendoza; no Uruguai em Punta Del Leste e na China em Xiaolin, província de Nanjing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário