A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa. Luiz Maurício Blazeck foi um dos homenageados com uma réplica em miniatura do monumento.
![]()
“É uma satisfação imensa ser homenageado num evento como este, que mostra o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa Instituição, a Polícia Civil. Eu me sinto muito emocionado e agradecido pela homenagem”, afirmou o chefe maior da Polícia Civil de SP, Maurício Blazeck.
Além do delegado geral, prestigiaram o evento a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Elisabete Sato e o delegado divisionário da Assistência Policial de Comunicação Social; (APCS), Laerte Idalino Marzagão Junior.
Os trabalhos de abertura da solenidade foram feitos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, que ressaltou a importância de se homenagear e difundir a “Paz”. Destacou ainda que num mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, ainda existe pessoas que se preocupam e trabalham com determinação na produção e difusão da Paz no mundo.
Também receberam a honraria, o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Benedito Roberto Meira, o deputado estadual, Major Olimpio Gomes, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, que estava representado pelo assessor parlamentar, Carlos Alberto Stracini e o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, entre outros.
Marco da Paz
O “Marco da Paz” é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor.
É um arco formado por pedras claras com um sino de cobre onde está gravada a sigla da paz pela união dos povos. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e foi idealizado pelo calabrês Gaetano Brancati Luigi, nascido na Itália durante a 2ª guerra mundial. Já atravessou as fronteiras do Brasil, levando sua mensagem de Paz e Fraternidade entre os povos.
O primeiro Marco da Paz foi implantado no Páteo do Collegio, na região central de São Paulo e é visitado por turistas do mundo inteiro. Ele está presente no Brasil em cidades do Estado de São Paulo: no bairro da Lapa, Tatuapé, Parque da Juventude e Jaçanã, e nas cidades de Aparecida do Norte junto à Basílica de Nossa Sr.ª da Aparecida e em Bertioga.
No Exterior, está presente no México, em Hidalgo, Laguna-Oaxaca e na Cidade do México; na Itália, em Assisi (Umbria); na Argentina em Mendoza; no Uruguai em Punta Del Leste e na China em Xiaolin, província de Nanjing.
|
domingo, 10 de março de 2013
Delegado Geral participa da inauguração do “Marco da Paz”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário