segunda-feira, 11 de março de 2013

Departamento de Cultura e Eventos da  OAB/SP promove visitação no Museu da Polícia Civil


Sob coordenação do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP um grupo, com cerca de cinqüenta pessoas, visitou o Museu da Polícia Civil na tarde da última terça-feira, 05.

A visita faz parte de uma parceria entre a Academia de Policia e a OAB/SP no sentido de promover, através do conhecimento e da cultura, uma aproximação entre a Polícia Civil e a comunidade.


O grupo, composto por advogados e estudantes de Direito de diversas faculdades da Capital e grande São Paulo, foi recepcionado pelos Delegados de Polícia Ciro de Araújo Martins Bonilha, Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial da ACADEPOL e Fabiana Sarmento de Sena, Delegada de Polícia Supervisora da Unidade de Inteligência da ACADEPOL.


Durante a recepção foi apresentado aos visitantes um vídeo institucional e um vídeo sobre substâncias entorpecentes, onde o Delegado de Polícia Clemente Calvo Castilhone Junior, Supervisor da Unidade de Inteligência do DENARC, explica, de forma sucinta,  os malefícios e perigos das drogas.



Após a apresentação dos vídeos, a atenta platéia rumou para uma visita monitorada ao Museu da Polícia Civil e ao Estande Virtual.


No Museu tiveram contato com um pouco da história da Polícia Civil do Estado de São Paulo e com detalhes de crimes de repercussão. No estande virtual tiveram a oportunidade de conhecer uma parte do treinamento policial, que agrega tecnologia a situações do cotidiano.


Finda a visita, o Delegado de Polícia Diretor da ACADEPOL, Mário Leite de Barros Filho, falou aos visitantes e  ressaltou a importância da parceria entre OAB e Academia de Polícia, bem como acerca da importância da integração entre os diversos segmentos das carreiras jurídicas.


Todos os visitantes receberam um certificado de visitação monitorada. Em cumprimento a todos os membros da OAB o Diretor da Academia entregou o primeiro certificado ao Conselheiro da OAB/SP Rui Augusto Martins.


Por UIP/ACADEPOL
Fotos: Rogério Bergamo Ross

Nenhum comentário:

Postar um comentário