terça-feira, 29 de janeiro de 2013


ACADEPOL PRESTA HOMENAGEM AO DR. ROBSON LORENCETTI ERNESTO E ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA/RS



Na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, capitaneada pelo Diretor da Academia de Polícia, Dr. Mario Leite de Barros Filho, foi realizada, na presença de alunos do curso de formação, dos Delegados Divisionários, professores e demais funcionários,  homenagem pelo passamento do Dr. Robson Lorencetti Ernesto e das vítimas do incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria/RS.


 Após o hasteamento das Bandeiras, à meio mastro, e execução dos hinos Nacional e da Polícia Civil, foi  solicitado um minuto de silêncio pela memória do Dr. Robson Lorencetti Ernesto, Delegado de Polícia Titular da DISE de Sorocaba, professor da ACADEPOL, que faleceu no último dia 26; assim como pelas mais de duzentas vítimas do trágico incêndio ocorrido no dia 27 na cidade de Santa Maria/RS, considerado o segundo maior incêndio (em termos de mortalidade) e a quinta maior tragédia da história do Brasil.

Com a palavra, o Dr. Délio Marcos Montresor, Delegado de Polícia Divisionário da Divisão de Cursos de Formação, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Dr. Robson, tanto no exercício da atividade de polícia judiciária quanto na área acadêmica junto a Academia de Polícia, ao mesmo tempo em que externou solidariedade as tantas famílias brasileiras que choram por seus entes, vítimas de tão lamentável tragédia.

Na seqüência, o Dr. Mario Leite após externar sua consternação por tantas e tão lamentáveis perdas, reiterou perante alunos, Delegados e funcionários o seu compromisso de velar pela valorização e aprimoramento das carreiras policiais civis, através da promoção de um ensino de qualidade, com foco na doutrina de Polícia Judiciária e Pacificação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário