quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Acadepol estreita contatos com DIPO

 
Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, a Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” recebeu a visita do juiz corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais (DIPO), Kleber Leyser de Aquino. O encontro aconteceu na sala do novo diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho, e contou ainda com as presenças do delegado divisionário de polícia da Assistência Policial, Ciro de Araújo Martins Bonilha, e da delegada assistente, Márcia Ruiz.

O objetivo da visita foi o de estreitar laços entre as duas instituições. A ocasião também propiciou o convite para que o juiz Kleber de Aquino volte à Academia para dar uma palestra aos delegados de polícia do curso de formação técnico-profissional recém empossados. “São muitas normas e portarias que disciplinam a interação do DIPO com a polícia judiciária e, portanto, esse conhecimento será de grande utilidade para os novos delegados”, disse o diretor Mário Leite, ao reforçar a importância da visita.

Kleber de Aquino, que já leciona Legislação Penal Especial no Curso Superior de Polícia pelo CAES (Centro de Altos Estudos de Segurança) da Polícia Militar, e é pai do primeiro colocado no último concurso para o cargo de delegado de polícia, manifestou estar muito satisfeito com essa aproximação: “O DIPO sempre estará à disposição da Polícia Civil a fim de facilitar e viabilizar o serviço de polícia judiciária e a palestra será uma excelente oportunidade para os novos integrantes saberem que têm um canal direto com o Departamento de Inquéritos Policiais”.

por
Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário