segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Polícia identifica mais um suspeito de matar delegado em SP


A Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (24) mais um suspeito de matar o delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Euclides Batista de Souza, 53, em uma tentativa de assalto no fim de agosto. Jeferson Francisco de Oliveira, 18, está sendo procurado.
 
A polícia também prendeu o suspeito Allan Edmilson Trindade de Melo, 22, na mesma semana do crime.


O delegado do DHPP foi assassinado com dois tiros em frente à porta de sua casa, em Itaquera (na zona leste), no dia 29 de agosto.

IMAGENS

Segundo policiais civis, Souza havia colocado o carro na garagem e fechado um dos portões, quando um homem armado se aproximou. As imagens das câmeras de vigilância da casa mostram o delegado empurrando o criminoso.

Delegado morto em assalto

Ver em tamanho maior »
Divulgação
AnteriorPróxima
Delegado Euclides Batista de Souza, 53, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) chega em casa
 
Segundo a polícia, ele tentou sacar uma pistola, mas foi baleado antes e caiu sobre a arma. O policial foi atingido por um disparo nas costas e outro na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.

De acordo com policiais, Souza era um delegado respeitado pelos colegas. "É uma tragédia para a Polícia Civil. Ele era sério e humilde", disse o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, chefe da Polícia Civil de São Paulo.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, esteve no enterro, ontem à tarde no cemitério do Carmo, em Itaquera, e lamentou o assassinato.

Souza era casado, tinha um casal de filhos e um neto.

OUTRO CASO
No dia 4 de agosto, o delegado Paulo Pereira de Paula, 49, foi fechado por quatro homens armados em duas motos na marginal Tietê, próximo à ponte do Limão, e assassinado com dois tiros.

Ele foi socorrido por uma médica que passava pelo local, mas morreu antes de chegar ao hospital. A polícia suspeita que o delegado tenha tentado escapar de um assalto. Os criminosos, no entanto, fugiram sem levar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário