terça-feira, 4 de setembro de 2012

Instalado em Avaré o Núcleo Especial Criminal

Instalado em Avaré o Núcleo Especial Criminal
03/09/2012 17:43:22 (284 leituras)
Delegados Tadeu Campos de Castro, Jorge Cardoso de Oliveira e Alberto Bicas Júnior
A Polícia Civil divulgou no dia 30 de agosto, durante coletiva de imprensa, a criação do Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Avaré. O anúncio foi feito pelo delegado seccional, Jorge Cardoso de Oliveira.

O Necrim de Avaré começou a funcionar na última segunda-feira, dia 27, onde serão realizados atendimentos e audiências conciliatórias a respeito de delitos considerados de menor potencial ofensivo, como acidente de trânsito com vítimas, lesão corporal de natureza leve, dano, injúria, calúnia, difamação e ameaça.

O objetivo do Núcleo é buscar junto às partes envolvidas uma solução amigável para o caso, sem necessidade de se recorrer ao processo convencional. “Caso ocorra a conciliação, o passo seguinte é o envio do acordo ao Poder Judiciário para ser homologado e, assim, gerar a extinção da punibilidade (encerramento definitivo do conflito) e os efeitos civis decorrentes, uma vez que o acordo celebrado entre as partes passa a valer como título executivo judicial”, explicou o delegado Jorge Cardoso.

Com a inauguração em Avaré, este será o 16º Necrim instalado no Estado de São Paulo e o primeiro do Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba – Deinter 7. As audiências serão agendadas de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, na Rua Salim Antonio Curiati, 1630, bairro Santa Elizabeth (prédio da Delegacia do 2º Distrito Policial), podendo ser realizadas, inclusive, no período noturno.

Também participaram da coletiva na Delegacia Seccional de Polícia os delegados, Tadeu Campos de Castro (assistente da Seccional) e Alberto Bicas Júnior, coordenador do Núcleo Especial Criminal de Avaré.

Cristiano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário