quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acadepol reune Integrantes do FBI e Consulado dos EUA para abordar técnicas de investigação sobre financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro

26/09/2012 17:00:00 (412 leituras)
Nos dias 24 e 25 de setembro, das 9:00 às 16:00, o Federal Bureau of Investigation (FBI) e o Consulado Geral dos EUA realizaram na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, a “Reunião Sobre Táticas de Investigação Sobre Financiamento do Terrorismo e Lavagem de Dinheiro”.

A reunião, que tem como objetivo transmitir conhecimentos referentes ao tema, faz parte da estratégia global do governo americano de reforçar a capacidade dos países parceiros para detectar, interromper e desmantelar redes de financiamento de terrorismo.

A cerimônia de abertura ocorrida no dia 24 contou com a presença do diretor da Academia de Polícia, Paulo Afonso Bicudo, do delegado divisionário da Assistência Policial, Luiz Mauricio Souza Blazeck, do agente especial supervisor e adido do FBI no Brasil, Rick Cavalieros (foto à esq.) e do adido adjunto da segurança diplomática do Consulado dos EUA em São Paulo, Kareen Parson (foto à dir.).

Participaram da reunião policiais civis, militares e federais, integrantes da Marinha e do Exército Brasileiros, representantes dos Consulados de Portugal, Espanha e Canadá, da CIC (Citizenship and Immigration Canada), do Ministério Público Federal, da Receita Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), do Ministério Público Estadual (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - Gaeco e Grupo Especial de Delitos Econômicos - Gedec), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e de diversas instituições bancárias.

A reunião foi conduzida pelo agente especial supervisor do FBI, Gavin Pilant, pela analista de inteligência do FBI, Amanda Rudman e por Rick Cavalieros (foto à dir.).

No enceramento foram entregues os certificados aos participantes.

Fonte e fotos: Academia de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário