As delegadas de polícia, Gislaine Doraide Ribeiro Pato, Celi Paulino Carlota, Maria Helena do Nascimento, Barbara Lisboa Travassos e Cristiane Camargo Braga, participaram nos dias 7 e 8 de agosto, de um encontro nacional, realizado em Brasília, para discutir “O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência”. O evento promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça reuniu cerca de 300 delegadas de todo o País.
O objetivo da reunião foi fortalecer as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e discutir melhores condições de trabalho e efetiva aplicação da Lei Maria da Penha em todos os segmentos envolvidos no combate à violência contra a mulher.
Na oportunidade, foram elaboradas várias metas para fortalecer as delegacias no sentido de combater e coibir toda e qualquer prática de violência contra a mulher.
Segundo a delegada titular do serviço técnico de apoio às DDMs, Gislaine Pato, que coordenou uma das mesas de trabalho, o encontro discutiu ainda, a assistência integral da mulher, vítima de violência doméstica e sexual.
Importantes autoridades marcaram presença, entre elas a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci e Maria da Penha, que foi a grande vítima de violência, praticada por seu marido, que deu origem à principal lei de combate à violência contra mulher, a "Lei Maria da Penha".
Vale destacar ainda que o encontro possibilitou uma série de troca de experiências, além de oferecer aos participantes o aprendizado de novas técnicas de combate à violência contra mulher.
Wilson Elias Foto: Serviço Técnico de Apoio as DDMs
|
domingo, 2 de setembro de 2012
Encontro em Brasília reúne delegadas de todo o País para discutir a violência contra a mulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário