segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Doutrina sobre Polícia Judiciária Desenvolvida pelos Delegados de Polícia

Caros amigos

A doutrina sobre Polícia Judiciária, na maior parte das vezes, é desenvolvida por integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público.

Com frequência, autores de trabalhos jurídicos, sobre inquérito policial, citam doutrina fundamentada em ensinamentos ministrados por juízes e promotores de justiça.

Tal situação ocorre diante da inexplicável inibição dos delegados de polícia em formalizar as idéias e opiniões sobre este relevante tema.

Ressalte-se que a materialização dessas reflexões doutrinárias é importante, principalmente, porque tal iniciativa favorece a luta pela inclusão da atividade exercida pelos delegados de polícia no rol das carreiras jurídicas. 

De outro lado, constata-se que o entendimento doutrinário dos integrantes do Poder Judiciário e Ministério Publico acerca deste assunto, muitas vezes, defendem interesses institucionais em detrimento das autoridades policiais.

Diante do quadro descrito, pensando em fomentar e incentivar o desenvolvimento de trabalhos jurídicos nesta área pelos delegados de polícia, criei um espaço virtual denominado: blog do Mário Leite de Barros Filho  (http://marioleitedebarrosfilho.blogspot.com/).

Trata-se de espaço virtual destinado ao estudo e debate de questões relacionadas à Polícia Judiciária e outras matérias de interesse dos delegados de polícia.

Os colegas poderão encaminhar matérias para publicação; realizar consultas; e se cadastrar no referido blog, com o objetivo de receber notícias atualizadas sobre assunto de interesse da classe.

Conto com a efetiva participação dos amigos.

Um fraternal abraço.


Mário Leite de Barros Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário