quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Diretoria da Adpesp tomou posse nesta quarta-feira na sede da entidade




“Nesses dois anos, acertamos, erramos, sorrimos, choramos, mas, principalmente, perseguimos nosso sonho que começa agora a se tornar realidade. Isso se deve à persistência, à transparência, à honestidade e à firmeza de propósitos, que abriraram as portas do diálogo e do entendimento com o Governo”. Foi com essas palavras que a presidente reeleita, Marilda Pansonato Pinheiro, iniciou o seu discurso de posse nesta quarta-feira (11/1), na sede da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo.

Marilda é a primeira mulher na história, em 63 anos, a comandar a entidade e, com a reeleição, permanecerá no cargo pelos próximos dois anos (Triênio 2012-2014). Também tomaram posse os demais membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética (clique aqui para ver a lista com todos os eleitos).
A abertura do evento foi feita pelo presidente da Comissão Eleitoral da Adpesp, Emereciano Dini. Ele agradeceu a todos que colaboraram com a Comissão pelo empenho em garantir a lisura no pleito, no qual ele declarou ter organizado uma logística monstruosa para evitar lacunas. Cumprimentou também a presidente. “Parabenizo a Dra. Marilda por ter escolhido a via do diálogo, pois os Delegados já começam a enxergar consistência. Por isso, esperamos que nos próximos três anos ela nos leve ao lugar devido”, frisou Dini.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, também veio prestigiar a diretoria eleita. Ele afirmou que sua presença seria rápida, mas expressiva. O prefeito explicou que a vinda dele ao evento representou a confiança do estado nos Delegados de Polícia de São Paulo, além de afirmar que a presidente Marilda tem a difícil missão de levar as propostas da categoria à prefeitura e ao governo do estado de São Paulo, “que estará ao lado de vocês pela convicção de que esse é o melhor caminho para se ter um estado melhor e mais seguro”, disse.

O Secretário de Planejamento, Julio Semeghini, saudou os Delegados e frisou: “Quero em nome dessa eleição democrática, com concorrentes importantes, que travaram uma luta acirrada, saudar toda a classe. Vocês são guerreiros e guerreiras que sempre buscaram resultados e sei que a principal bandeira sempre foi a de união entre os Delegados. Continuem na luta”.

Semeghini também exaltou a importância do diálogo adotado pela Adpesp durante as negociações com o Governo. Segundo ele, a Associação esta muito bem representada, com pessoas comprometidas com reivindicações  e não com interesses pessoais.



Antonio Ferreira Pinto, Secretário de Segurança Pública, se emocionou ao falar do percurso trilhado pela atual diretoria. “Quero saudar principalmente a presidente Marilda, 3º classe, interiorana, que chegou desacreditada e trouxe grandes conquistas para a classe”, disse Ferreira Pinto ao listar a supressão da 4º classe, a extensão do GAT para o Demacro, o índice de aumento, a atualização do vale-alimentação e, por fim, ao coroar os Delegados com o resgate da Carreira Jurídica depois de muito trabalho.

O Secretário ainda declarou que não é através do confronto que se obtém conquistas, mas através do diálogo e da inteligência. “Quero deixar os parabéns para a diretoria reeleita, pois fico muito feliz com o reconhecimento d um grande trabalho feito por eles e na confiança que conquistamos  durante as negociações. Foi um prazer conhecer as especificidades da carreira, momento esse que a Associação foi fundamental”, afirmou a Secretária de Gestão Pública, Cibele Franzese.

Por fim, o vereador Celso Jatene, também Delegado de Polícia, reforçou o prazer de “ver a classe, há muitos anos esquecida, procurando caminhos. Para ele, os Delegados estão perto de alcançaram o verdadeiro reconhecimento.

Também estiveram presentes os Doutores Wagner de Jesus Coghi, presidente da Asaaesp, Abrão José Kfouri, ex-presidente da Adpesp e ex-delegado geral, Licurgo Nunes Costa, diretor do Deinter-2, Washington Epaminondas Medeiros Barra, presidente da APMP, Arles Gonçalves Junior, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Ivan Netto Moreno, presidente da Sinafresp, Ademir Gasques Sanches, assessor parlamentar, Oscar de Miranda, presidente da Aepesp, João Xavier Fernandes, presidente do Sepesp, Carlos Siqueira, representando o Dr. Silvio Belangio e o Juiz Antonio Augusto Neves, representando o Dr. Roque Antonio Mesquita de Oliveira, presidente da Apamagis.  Além da deputada Rosemary Corrêa.
Fonte: Site ADPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário