segunda-feira, 10 de junho de 2013

Policiais Civis de São Paulo ministrarão Curso de Investigação de Crimes Contra a Vida no Estado do Maranhão


 

 

 
No período de 10 a 14 de junho de 2013, policiais civis de São Paulo ministrarão curso de Investigação de Crimes Contra a Vida aos colegas do Estado do Maranhão.

 

O curso será realizado na Academia de Polícia do Maranhão, localizada na capital São Luís.

 


A equipe paulista é composta pelos Delegados de Polícia, professores da Academia de Polícia, Mário Leite de Barros Filho, Márcia Heloisa Mendonça Ruiz, Ana Cristina dos Santos Lutério e Francisco Petrarca Ielo Neto.

 


O mencionado curso tem como objetivo capacitar os policiais maranhenses nesta importante área da investigação, visando a elevação dos índices de elucidação dos crimes de homicídio daquele Estado.

 


O curso é destinado aos policiais civis que exercem suas atividades na delegacia especializada na investigação de crimes desta natureza e é composto por várias disciplinas, entre elas se destacam: preservação do local de crime; retrato falado; recognição visuográfica; criminoso em série; delitos de intolerância; técnicas de interrogatório; técnica de investigação.

 

O Diretor da Academia de Polícia de São Paulo apoia e incentiva este intercâmbio de conhecimentos e experiências, como forma de padronizar as atividades de investigação criminal e integrar as Polícias Civis dos Estados.

 

A cerimônia de abertura do curso contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas se destacam: o Secretário da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Guimarães Mendes Filho, o Deputado Federal Lourival Mendes, e a Delegada Geral de Polícia, Maria Cristina Resende Menezes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário