sexta-feira, 28 de junho de 2013

ACADEMIA DE POLÍCIA RECEBE CUPULA DIRETIVA INTERNACIONAL DA IPA – INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION

ACADEMIA DE POLÍCIA RECEBE CUPULA DIRETIVA INTERNACIONAL DA IPA – INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION


Na manhã desta sexta-feira, (28), estiveram  na Academia de Polícia do Estado de São Paulo, membros da Cúpula Diretiva internacional da IPA – International Police Association.

A IPA – International Police Association é uma associação, presente em 64 países, com aproximadamente 400.000 associados.



O grupo começou suas atividades no Brasil, no último dia 26 de junho. Além da Academia de Polícia, os convidados visitaram a Delegacia Geral de Polícia e o Batalhão Tobias de Aguiar.

Na Acadepol, o grupo foi recepcionado pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia, Mário Leite de Barros Filho, e pelos Delegados, Ciro de Araújo Martins Bonilha, Divisionário da Assistência Policial, Fabiana Sarmento de Sena, Supervisora da Unidade de Inteligência Policial, e Cláudio José Meni, Serviço Técnico de Apoio.



A Associação escolhe todos os anos um país onde a IPA tem representação e promove um encontro dos membros com os associados e instituições locais.

Este ano o país escolhido foi o Brasil, e o encontro teve como algumas de suas principais metas a formatação de diretrizes para ações conjuntas entre os associados da América Latina, bem como a promoção do debate sobre o conteúdo do próximo Congresso Mundial, que se realizado no Continente Africano.



Na oportunidade ocorreu uma cerimônia de entrega da “Medalha do Cinqüentenário das Forças de Paz do Brasil na ONU”.
A entrega da medalha foi uma homenagem aos membros da IPA, de iniciativa do Sr. Walter Mello de Vargas, presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.



A medalha foi entregue à Pierre-Martin Moulin, presidente internacional da IPA, que falou sobre a importância dessa associação, sobretudo no tocante a troca de experiências; além de agradecer a recepção da Academia de Polícia. Após, aproveitou o ensejo para apresentar a cúpula diretiva e as secretárias da IPA, a saber: Werner Busch, 2º vice-presidente, da Alemanhã; Kess Sal, 3º vice-presidente, da Holanda; Georgios Katsaropoulos, Secretário geral internacional, da Grécia; Stephen Crockard, Assistente Secretário Geral Internacional, do Reino Unido; Romain Miny, Tesoureiro Internacional, de Luxemburgo; Elke Schulpen-Roberts, secretária oficial administrativo, Reino Unido e Viviane Valcher, secretária e intérprete.


Também estavam presentes Jorge Luiz Jacometti, presidente da IPA Argentina e Jose Carlos Vasques, presidente IPA do Peru.

O presidente da IPA Brasil, Jarin Lopes Roseira, acompanhado de seu vice-presidente, Haroldo Ferreira,  apresentou os demais membros da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, Idalino Guedes, vice-presidente e Sr Ismael Crespo, diretor financeiro da associação.


Ao final o Diretor da Acadepol, Mario Leite, falou que “não importa a nacionalidade, o policial é policial em qualquer lugar do mundo. O policial se entende pelo olhar” e que estreitará laços com a IPA para que ela se expanda ainda mais.



Após as apresentações e entrega de medalha, os visitantes foram conhecer as dependências do Campus I (Butantã) e do Campus II (Mogi das Cruzes) da Academia de Polícia.


Fonte e fotos: Acadepol

Um comentário: