quinta-feira, 6 de junho de 2013

Corregedor Geral da Administração ministra palestra na ACADEPOL


Na tarde da última segunda-feira (03) o Corregedor Geral da Administração, Gustavo Úngaro, ministrou palestra sobre gestão de contratos administrativos no auditório da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.



Além do palestrante, compuseram a mesa de honra o Delegado de Polícia Diretor da ACADEPOL , Mário Leite de Barros Filho, o Delegado de Polícia Diretor do DEINTER 3, João Osinski, o Delegado Divisionário de Polícia da Assistência Policial sobre Assuntos Financeiros e Orçamentários da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, Waldir Antonio Covino Junior e o Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, Edison Giatti Lahoz.


Na abertura do evento Mario Leite falou sobre a importância da postura pró-ativa do policial civil, ressaltando o objetivo da ACADEPOL no sentido de incentivar, orientar e capacitar o policial de acordo com tal perspectiva. Destacou, também, a importância de trazer para o seio acadêmico-policial profissionais de várias áreas do conhecimento, com o fito de capacitar os policiais civis de maneira multidisciplinar. Finalizou o discurso passando a palavra para o ilustre convidado, que classificou como peça basilar na formação e aprimoramento de servidores cada vez mais completos.


O corregedor iniciou sua fala apresentando a estrutura da Corregedoria Geral da Administração, destacando os diversos setores existentes, que, embora cuidem de áreas diversas, trabalham de forma integrada.



Gustavo Úngaro lecionou de forma clara e precisa sobre a vasta legislação que rege licitações e contratos no Estado, dando exemplos práticos que pudessem servir como paradigmas para os servidores que atuam nos setores de administração das diversas esferas do Estado.
O palestrante também fez questão de apontar como o trabalho pode ser feito de maneira correta, utilizando-se das ferramentas indicadas em cada prática específica de trabalho relacionado à gestão de contratos administrativos.






A final apontou sites da internet que podem ser utilizados como fonte de pesquisas de serviços contratados pelo Estado e abriu para perguntas, dúvidas e comentários da platéia, formada, principalmente, por servidores dos setores de administração dos Departamentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Fonte e fotos: Thiago Oller / ACADEPOL

Um comentário:

  1. Nossos cumprimentos ao Dr. Régis de Oliveira pela clareza, objetividade e oportunidade de seu posicionamento favorável à aprovação da Pec nº 37/2011.
    Também, os nossos parabéns e forte abraço ao Dr. Mário Leite, pelo competente, dedicado e incansável trabalho em prol do reconhecimento e valorização da Instituição Policial Civil.

    Saudações,

    Jorge Cardoso de Oliveira
    Delegado de Polícia

    ResponderExcluir