terça-feira, 18 de junho de 2013

Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo participa de Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa Fifa 2014


Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo participa
de Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa Fifa 2014


Na manhã desta terça-feira (18), no auditório da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, foi realizada mais uma etapa do  Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa Fifa 2014.



Este módulo contou com a presença do o Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Luiz Gonzaga Dantas, que falou sobre a importância do uso de armas menos letais como garantia da segurança e dos direitos humanos nos mais diversos tipos de eventos.


Além do convidado, compuseram a mesa de honra o Delegado de Polícia Diretor da ACADEPOL, Mário Leite de Barros Filho, o Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial, Ciro de Araújo Martins Bonilha e o Delegado de Polícia Diretor do DIPOL, Edson Minoru Nakamura.

Na oportunidade, os Professores da ACADEPOL Edson Minoru Nakamura, Duarte Nascimento Januário Junior, Laércio Belo de Oliveira, Rogério Kupper e Sergio Aparecido de Oliveira também contribuíram na exposição do tema, sobretudo no que se refere aos conceitos de ordem técnica e jurídica sobre treinamento e utilização de armas menos letais.



Ao final do evento o palestrante ofereceu alguns livros da Ouvidoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo: “15 Anos da Ouvidoria da Polícia 1995 – 2010”, os quais foram sorteados entre os participantes.


Fonte e fotos: Acadepol




Nenhum comentário:

Postar um comentário