sábado, 29 de junho de 2013

ACADEPOL RECEBE VISITA DE CÔNSUL GERAL DA BOLÍVIA

ACADEPOL RECEBE VISITA DE CÔNSUL GERAL DA BOLÍVIA


Na manhã desta sexta-feira, 28, o Cônsul Geral da Bolívia em São Paulo, Jaime P. Valdivia Almaza, juntamente com o Cnl. DESP Raúl Mostacedo Lazcano, visitaram, em caráter oficial, a Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Acadepol.

Os visitantes foram recepcionados pelo Diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, e pela Delegada de Polícia Supervisora da Unidade de Inteligência, Fabiana Sarmento de Sena.

O encontro, de iniciativa do Consulado Geral da Bolívia, faz parte de um projeto de aproximação da Bolívia com instituições públicas brasileiras, visando o fortalecimento de laços entre estes povos vizinhos, de modo a garantir uma convivência harmônica entre brasileiros e bolivianos.

Durante a reunião foi proposto, pelo Cônsul da Bolívia, um intercambio entre policias da Bolívia e do Brasil, especialmente no tocante a capacitação de policiais bolivianos na Acadepol.

Após muito se debater sobre a formalização do convenio entre as Academias de Polícia de  São Paulo e de La Paz, o encontro foi coroado com um convite ao Cnl. DESP Raúl Mostacedo Lazcano, para ministrar palestra no Curso da COPA FIFA 2014; onde o convidado terá a oportunidade de abordar questões atinentes ao seu País, bem como acerca da situação de bolivianos no Brasil, notadamente no que se refere a trabalho escravo.


Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário